As Revelações do Senhor nos dias de hoje – P 2 (Zc 12:8)

tesouro

>>>>>>Temos falado que o Senhor está liberando muitas riquezas à sua >Igreja de hoje, por meio de um mais profundo conhecimento da sua >Palavra. Revelações das Escrituras que tem por finalidade uma maior >aproximação com Ele. Um enquadramento com medidas mais justas do >seu povo em relação de como Ele mesmo É, pois Sua Palavra O Revela >(ver “o varão do Apocalipse”). Estas revelações causarão maior lucidez espiritual aos que as receberem e, conseqüentemente, também dará mais autoridade e poder no Espírito a sua Igreja.

>>>Contudo, diante de tudo isso teremos efeitos negativos também, pois se trata de uma transformação. Resistências por conveniências pessoais no modelo da Igreja atual, ou mesmo por medo, ocorrerão. Teremos divisões do Corpo, não provocadas por ações pessoais de membros – como rebeldia, abominável ao Senhor -, mas pelo fio agudo da Sua Espada liberada, a Sua Palavra. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é juiz dos pensamentos e intenções do coração” (Hb 4:12).

>>>Da mesma forma que quando, pelo mandado do rei Ciro, segundo a vontade do Senhor, foram lançados os fundamentos daquele  último Templo e o povo de Deus que havia conhecido o primeiro Templo chorou, ao invés de se alegrar com os outros que gritavam de alegria (Ed 3:10-13), do mesmo modo, muitos dos que “criaram” um modelo de glória e manifestação padrão de Deus, de entendimento das Escrituras, chorarão e irar-se-ão, a ponto de se manifestar contra o próprio Deus a quem dizem servir.

>>>Muitas vezes foi assim na história entre os homens enviados de Deus e parte dos religiosos contemporâneos seus. Até mesmo quando veio o próprio Senhor da Glória, com Ele fizeram o mesmo, e ainda como quem fizesse pelo Seu próprio Nome.

>>>Estas revelações não dizem respeito apenas a temas que muitos gostariam de ter posse por sensacionalismo, como “notícias” de trechos bíblicos que são culminações de grandes mistérios selados; temas apocalípticos tanto buscados, sendo tratados como “curiosidades”, para promoção de homens.

>>>Porém, tais revelações dizem respeito a uma dimensão mais profunda da Palavra em sua universalidade – de Gêneses à Apocalipse –, formando um corpo perfeito, em que tudo se encaixa. Será levado a sério, não só na boca dos que portam sua palavra, mas no coração, O Crer que Jesus é o Senhor, e que “t u d o foi criado Nele e p a r a Ele” (Cl 1:16).

>>>Pois primeiro temos de querer conhecer mais do Senhor, da Sua Pessoa, dos seus juízos; por amá-lo e vê-lo em toda criação. Ver o reflexo Daquele que cria tudo naquilo que por Ele é criado. Depois sim, conseqüentemente, conhecer os seus mistérios, que fazem parte Dele, e tudo na medida em que bem lhe apraz.

Por Alan D Z Maia – almzm@hotmail.com

2 comentários

  1. Paz
    Estou feliz por ter visitado meu blog.
    Gostei muito do seu e peço a Deus para que voce continue assim, nessa luta contra o diabo.
    O seu blog é muito importante para a Obra do Senhor.
    Que Deus te proteja

  2. Parabéns pelo blog,muito edifcante.
    Este é um tema muito importante para os dias de hoje.
    O verdadeiro modo pelo qual o Espírito nos guia é através de sua palavra, “a espada do Espírito” (Efésios 6:17).
    Que seu caminho seja trilhado sempre na direção do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Abraço fraternal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s