Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Babilônia, a queda. – 2ª parte

babil-principal

________________________________

PARTE 2

(Ver antes parte 1)

1

Ezequiel 31:10 Portanto assim diz o Senhor JEOVÁ: Como te >elevaste na tua estatura, e se levantou o seu topo no meio dos >espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura,

>>>>>Aqui, a árvore, Satanás ou  homem corrupto em seu ego, >cresce em si mesmo: no crime, na maldade, na mentira. Estas >coisas lhe rodeam e lhe esperam a condenação.

Ezequiel 31:11 Eu o entregarei na mão da mais poderosa das nações, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora.

Deus corta o perverso e o entrega a Satanás.

Ezequiel 31:12 E estranhos, os mais formidáveis das nações, o cortaram, e o deixaram: caíram os seus ramos sobre os montes e por todos os vales, e os seus renovos foram quebrados por todas as correntes da terra; e todos os povos da terra se retiraram da sua sombra, e o deixaram.

Estranhos são demônios, que serão a causa da queda do homem.

A árvore cortada será lançada nas trevas. Não crescerá de novo. O que lhe corrompeu e o fez cair foi Satanás. E sua queda será no seu coração. (monte = coração; ramos = grandeza; Babilônia = a grande cidade que cai)

corvos_356

Ezequiel 31:13 Todas as aves do céu habitavam sobre a sua ruína, e todos os animais do campo se acolheram sob os seus ramos;

Aves e animais são os demônios

Salmos 79:1 Ó DEUS, as nações entraram na tua herança; contaminaram a teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras. 2 Deram os cadáveres dos teus servos por comida às aves dos céus, e a carne dos teus santos às alimárias da terra.

Eclesiastes 10:20 Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tão pouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico: porque as aves dos céus levariam a voz, e o que tem asas daria notícia da palavra.

Aqui as aves representam os que levam as nossas palavras para acusação frente a Deus.

Isaías 18:6 Eles serão deixados juntos às aves dos montes e aos animais da terra: e sobre eles veranearão as aves de rapina, e todos os animais da terra invernarão sobre eles. 7 Naquele tempo trará um presente ao SENHOR dos exércitos um povo alto e polido, e um povo terrível desde o seu princípio; uma nação de medidas e de vexames cuja terra os rios dividem; ao lugar do nome do SENHOR dos Exércitos, ao monte de Sião.

Os homens na queda são pasto do maligno.

Ezequiel 17:23 No monte alto de Israel o plantarei, e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente; e habitarão debaixo dele todas as aves de toda a sorte de asas, e à sombra dos seus ramos habitarão. 24 Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca: eu, o SENHOR, o disse, e o farei.

O soberbo Deus abate e o humilde Deus levanta. Nabucodonosor é abatido na sua maldade e o “outro” Nabucodonosor, o que reconhece o Deus Altíssimo, é levantado.

Mateus 13:4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na; …19 Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendende, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;

Romanos 1:23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Apocalipse 19:17 E vi um anjo que estava dentro do sol, e bradou com grande voz, dizendo a todas as aves que iam voando pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus,18 para que comais a carne dos reis, e a carne dos capitães, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de todos os livres e servos, pequenos e grandes.

Aqui Deus permite que o maligno ataque toda a carne para provação. O mundo da Babilônia = homem iníquo

Naum 3:1 AI da cidade ensangüentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! não se aparta dela o roubo.

Salmos 10:3 Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e blasfema do SENHOR.

Ezequiel 31:14 Para que todas as árvores junto às águas não se exaltem na sua estatura, nem levantem o seu topo no meio dos ramos espessos, nem as que bebem as águas venham a confiar em si, por causa da sua altura; porque todos estão entregues à morte, até à terra mais baixa, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova.

O corrupto e o corruptor, para que não se engrandeçam todos (demônios e homens que se perdem), são lançados nos abismos.

como diz na continuação…

Ezequiel 31:15 Assim diz o Senhor JEOVÁ: No dia em que ele desceu ao inferno, fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e elas detiveram-se; e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram. 16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as que bebem águas, se consolavam nas profundezas da terra.

A queda do maligno do Éden é parecida com a que será dos homens. Satanás provoca a destruição do mundo inteiro; do homem na grande prostituta, a Babilônia.

Ezequiel 31:17 Também estes com ele descerão ao inferno, a juntar-se aos que foram traspassados a espada: sim, aos que foram seu braço, e que estavam assentados à sombra no meio das nações.

Homens e demônios se ajuntam nos abismos, com aqueles que já foram condenados.

Ezequiel 31:18 A quem pois és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia descerás com as árvores do Éden à terra mais baixa; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada: este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor JEOVÁ.

Estes caem nas profundezas, mas à nós – os de Jesus Cristo: O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas; 19 Ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões, e nos cobriste com a sombra da morte.” Salmos 44:18

E mais ainda: Não entregues às feras a alma da tua rola: não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.

20 Atenta para o teu concerto; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.” Salmos 74:19

Deus faz cair o homem no seu próprio pecado e prostituição. O homem no mundo todo se corrompe e faz dela, da cidade onde mora, ou seja, a cidade – corpo corruptível, também o mundo material, social da terra. Habitação para sua própria destruição.

________________________

A explicação das correntes de bronze e ferro fixadas no toco da árvore com Nabucodonosor, em Daniel 4:15:

Daniel 4:15 Mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo: e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais na grama da terra. 16 Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e seja-lhe dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos:

Daniel 2:31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua: esta estátua, que era grande e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível.

Estava de pé diante de ti, mas no seu poder, na sua medida de homem. Por que sua aparência era terrível (pois era grande)

Daniel 2:32 A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; 33 As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. 34 Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

A figura do homem na criação e no mundo, a espécie mais nobre, como o ouro é no metal, deixa claro o poder da razão humana como primícia na sua construção pessoal na influência do mundo, invadido por trevas e a decrescente estatura no mesmo conceito do valor material e espiritual de si mesmo, até chegar as raízes da sua espécie como fundamento – o pó.  Querendo ser forte como o ferro, mas sendo ele palha e barro.

Jesus Cristo é o Senhor para sempre no homem, não na influência de valores que saem de si mesmo do homem.

Marcos 12:10 Ainda não lestes esta Escritura: A pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta por cabeça da esquina; 11 isto foi feito pelo Senhor e é coisa maravilhosa aos nossos olhos?

Daniel 2:35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra.

Este tipo de poder no homem, seja reino, crença ou qualquer outra diretriz, não sendo de Deus, em Jesus o Cristo, será derrubado pelo Todo-Poderoso, o qual:  1 Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo filho, 2 a o qual constituiu por herdeiro de todas as coisas, pelo qual fez também o mundo. 3 O qual, sendo o resplendor de sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra de sua potência, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” Hebreus 1

“1E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 2 em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; 3 entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”Efésios 2

Daniel 2:36 Este é o sonho; também a interpretação dele diremos na presença do rei. 37 Tu, ó rei, és rei de reis: pois o Deus do céu te tem dado o reino, o poder, e a força, e a majestade. 38 E onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo, e aves do céu, ele tos entregou na tua mão, e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

Deus dá o reino de todas as coisas ao homem, em Jesus Cristo, porém este homem  se corrompe.

1 Coríntios 6:15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

Na humanidade, em sua natureza, o homem se prostitui como meretriz, tanto em forma pessoal como em povos e em multidões.

1 Coríntios 6:16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Na estátua o homem se une em prostituição, através dos tempos, em décadas e tempos, e desce aos abismos na animalidade.

Daniel 2:39 E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra.

Neste terceiro reino, temos um reino cuja influência política e filosófica até hoje em dia permanece na sociedade. Na Grécia, grandes sábios e filósofos, homens fortes como no império de Alexandre. O conhecimento desta cultura, até agora, está nas escolas, faculdades e grupos sociais. Temos seus ensinamentos doutrinários e políticos, diretrizes que rege as mentes dos mais excelsos mestres da atualidade. Conduzem multidões inteiras em épocas diversas com doutrinas e filosofias.

A corrente de bronze* segura o homem ao solo, como o animal ao seu sustento.

Na estátua de Daniel:

Babilônia >> ouro

Medo-Persa >> prata

Grécia >> bronze*

Roma >> ferro

Daniel 5:18 Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a magnificência. 19 E por causa da grandeza, que lhe deu todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele: a quem queria matava, e a quem queria dava a vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia. 20 Mas quando o seu coração se exalçou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua glória. 21 E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer erva como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens, e a quem quer constitui sobre eles.

Isaías 5:20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! 21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! 22 Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens forçosos para misturar bebida forte: 23 Dos que justificam o ímpio por presentes, e ao justo negam justiça! 24 Pelo que, como a língua de fogo consome a estopa, e a palha se desfaz pela chama, assim será a sua raiz, como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.

Isaías 9:13 Contudo este povo não se voltou para quem o feria, nem buscou ao SENHOR dos Exércitos.14 Pelo que o SENHOR cortará de Israel a cabeça e a cauda, o ramo e o junco, num mesmo dia. 15 (O ancião e o varão de respeito é a cabeça, e o profeta que ensina a falsidade é a cauda.) 16 Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são devorados.

O dragão como falso profeta, filosofia mestra de mentiras; uma forte corrente para atar o homem, para a desgraça, para negar a Cristo.

Isaías 27:1 NAQUELE dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.

Isaías 14:29 Não te alegres, tu, toda a Filístia, por ser quebrada a vara que te feria; porque da raiz da cobra sairá um basilisco, e o seu fruto será uma serpente ardente, voadora.

Eclesiastes 3:18 Disse eu no meu coração: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os animais. 19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma cousa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. 20 Todos vão para um lugar: todos são pó, e todos ao pó tornarão. 21 Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima, e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra? 22 Assim que tenho visto que não há cousa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; porque quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Daniel 2:40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as cousas, ele esmiuçará e quebrantará.41 E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma cousa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro.44 Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo: esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e será estabelecido para sempre.45 Da maneira como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem mãos, e ela esmiuçou o ferro, o cobre, o barro, a prata e o ouro, o Deus grande fez saber ao rei o que há de ser depois disto; e certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

O reino de ferro no qual todas as nações são influenciadas até hoje, em poder e cultura do império romano, temos todos os povos em sujeição econômica e política desde a sua fundação. Tudo o que temos hoje em cultura, costumes e diversas genealogias, como em ciências e tecnologias, são nesta corrente de ferro. Mas em Cristo somos libertos.

Daniel 4:34 Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. 35 E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra: não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? 36 No mesmo tempo me tornou a vir o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e me buscaram os meus capitães e os meus grandes; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. 37 Agora pois eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao rei do céu; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

Romanos 10:8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem, que está no céu.14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado,15 para que nenhum que nele crê pereça, mas tenha a vida eterna. …19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 31 Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.

continua…

Por Juan Sebastian Gonzales Jimenez – juanoseba@hotmail.com

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: