Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

O que é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo? parte 2d a

>>>Agora, retornando a Noiva, a única coisa que poderia agradar a Deus, e mais, subsistir na Sua presença, o Fogo Santo abrasador, é Ele mesmo.

>>>Assim, para que possamos ser um Nele, é preciso que antes Ele seja Um em nós.

>>>Tão como ele fez com as madeiras defeituosas (de acácia) que formavam as paredes da sua Tenda da congregação na época de Moisés, quando as revestiu de ouro e com o ouro corrigiu suas brechas e imperfeições, encaixando-as todas juntas todas do mesmo tamanho, para só então manifestar Sua presença no meio delas (dentro da tenda), assim também, Ele mesmo fez conosco.

>>>Êxodo 26:15: “Farás também as tábuas para o tabernáculo de madeira de acácia, as quais serão colocadas verticalmente. 16 Cada uma das tábuas terá dez côvados de comprimento, e um côvado e meio de largura.17 Cada tábua terá duas mãos, travadas uma com a outra: assim farás com todas as tábuas do tabernáculo…”

>>>Êxodo 26:29: “E cobrirás de ouro as tábuas, e farás de ouro as suas argolas, para meter por elas as barras: também as barras as cobrirás de ouro. 30 Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte.”

tab

>>>Sendo aquilo que foi construído por ordem de Deus, na época de Moisés, apenas sombra do que haveria de ser espiritualmente na verdade.

>>>Porque Cristo não entrou no santuário feito de mão, que era figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus; (Hebreus 9:24. E também 9:1-23)

>>>Deus pega madeiras de acácia, madeiras defeituosas, cheias de nós na sua superfície, pelo tipo da sua própria espécie, e as reveste de ouro, tornando-as cheio de brilho e beleza e tampando suas brechas. Desta forma o Espírito Santo faz conosco, reveste-nos Dele, um povo cheio de pecados e brechas, para que possamos suportar a Presença de Deus dentro da “Tenda”, ou seja, dentro do nosso coração, do nosso espírito, tornando-nos um só Nele (por isso “Tenda da congregação”).

>>>João 17:20: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; 21 para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

>>>E esse processo é a própria Luz – Jesus Cristo – “…a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (Jo 1:5), resplandecendo nas trevas (na nossa carne animal, animada por uma alma vazia). É a Vida vencendo a morte. Até vencê-la por completo na Eternidade.

>>>“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:25)

>>>Por isso, diz o Senhor Jesus Cristo, que quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus. O Filho de Deus é categórico nesta passagem: “não pode entrar”, ponto!

>>>“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:5)

>>>“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo ’’ não pode ver o Reino de Deus.” (João 3:3)

>>>Esse “nascer das águas” não é, necessariamente, sobre o batismo nas águas que conhecemos naturalmente deste mundo. Por exemplo, o ladrão da cruz ao lado de Cristo – Dimas -, que reconhece o Senhorio de Jesus mesmo pregado e surrado numa cruz, ele não se batizou em águas. Mas, mesmo assim, Jesus disse  a Dimas que naquele mesmo Dia  estaria com Ele no Reino dos Céus. Também os primeiro gentios a quem Pedro pregou, que receberam o Espírito Santo durante a primeira pregação que ouviram, mesmo antes do batismo de águas (Atos 10:44).

>>>O batismo em águas, o nascimento da água, representa o “arrependimento”.

>>>Significa que reivindicamos, à justiça de Deus em Jesus, morrermos na carne, nos arrependendo dela, e nascermos das àguas do Espírito.

>>>Por isso que é chamado “o batismo de João” (Atos 18:25; 19:3), e por isso que esta era a principal mensagem que João Batista pregava: “arrependei-vos”.

>>>“Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento. (Atos 13:24)

>>>E quanto ao nascer do espírito que diz Jesus, ou seja, o batismo no espírito, este é conseqüência do batismo da água, do verdadeiro arrependimento no nome de Jesus Cristo.

>>>Não se pode ver a sujeira de um quarto se ele estiver no escuro. Ela só aparece diante da luz.

>>>“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)

>>>“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

>>>Assim é quando a Palavra de Deus se confronta com a nossa natureza. Ali, temos a chance de nos arrependermos, porque se quisermos atentar de verdade para Deus, ouvindo-o, vemos o quanto estamos sujos diante Dele. E, no nosso sincero arrependimento e reconhecimento, que somos pobres de espírito sem Ele, sem Deus na pessoa de Jesus Cristo, recebemos sua grandíssima compaixão e somos banhados pela sua misericórdia e revestidos da Sua presença, que nunca mais nos deixará (João 14:15-16), enquanto o quisermos em nosso coração: Presença Santa em nós, Tesouro em vaso de barro, que vencerá as imperfeições e nos apresentará remidos e aperfeiçoados na presença de Deus. Sem mancha, sem mácula no coração, ainda que a carne se corrompa.

E, só assim então, nos tornamos parte da Igreja única de Jesus, sua Noiva, ornada e revestida Dele mesmo, à ser resgatada da ira de Deus  derramada sobre os que rejeitaram Seu amor  demonstrado na cruz; à ser resgatada para viver seu amor eterno.

>>>Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. ( 2 Coríntios 4:16)

Por Alan D Z Maia – almzm@hotmail.com

[Ver primeira parte desta mensagem]

[Voltar para a página principal do blog]


Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

5 comentários em “O que é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo? parte 2d a

  1. Pingback: Tabernáculo e Templo de Salmoão « Evangelho do Reino

  2. andressa
    21 de julho de 2011

    aaa verdadeira é a congregaçao , pois não é uma seita e sim um povo cristão porque , amamos a Deus e temos fé naquilo que estamos fasendo , tem um congregaçao (casa de oraçao ) onde com a oraçao do povo da ccb , (SO CRRE QUEM QUISER) com as oraçoes jaa vimos segos enchergarem ja vimos , paraliticos andarem , agora me falam se fosse seita , se não fosse de Deus como iria acontecer esses milagres , só falo uma coisa ” ai daqueles que brasfemam da palavra do senhor ”
    alem do mais deus ama a CCB e deus ja tem provado isso , Deus sela o homem a mulher , com a lingua dos anjos
    essa é a verdadeira graça do senhor !
    QUERIDOS IRMÃOS Deus ama voc coloca seus coraçao no senhor fazem asim olha :

    vão para a congregaçao mais antes vooc ora (reza) e fala pra Deus agraça

    sim:
    Senhor me fala se essa congregaçao é a verdadeira

    na palavra Deus vai comfimar isso ‘
    Deus abençoe a todos

    AMÉÉM !

  3. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    28 de julho de 2011

    A Paz de Deus Andressa!

    Irmã… com certeza a Congregação Cristã do Brasil é uma Igreja abençoada de Jesus Cristo. Quem falar que naum é, ou que é uma seita está pecando contra Deus.

    Porém ela não é a única Igreja Cristã verdadeira não.
    Se assim fosse, o cabeça da Igreja não seria Jesus Cristo e sim Luis Francescon (que nasceu em mar/1866 e morreu em set/1964). E todos que nasceram antes do século passado, deeeeeeeee 2000 anos para cá, teriam indo para o inferno, porque não tinham recebido a revelação de Franscescon. Contraditório né?

    Pensar assim também é blasfemar contra Deus, porque muitos dos nossos irmãos, depois da ressureição do Senhor Jesus, morreram devorados por leões no coliseu, foram feitos tochas humanas em ruas do império… tudo por amor a DEus e de seu Filho. E isso continua acontecendo até hoje, em muitos lugares, com pessoas que entregam sua vida por amor a Cristo, para pregar seu evangelho aos aflitos de espírito e, estes homens de DEus, em sua maior parte não são da Congregação.
    Um exemplo: confira você mesma: http://www.portasabertas.org.br/noticias/

    Abençoada é a Congregação Cristã, enquanto o Espírito Santo se move ali, mas abençoadas também são muitas outras em que tb o Epírito SAnto se move…. e tem cura, milagres… porque Deus tb está ali, como a Assembléia de DEus, a Avivamento da Fé, a Batista, a Presbiteriana e muitas outras que confessam Cristo Jesus como único Senhor.

    Por isso fazer diferença dentro do Corpo de Cristo (sua Igreja) é impiedade, porque ímpio é aquele que no trato com seus irmão age com falta de piedade, se achando mais justo e mais santo que o próximo enquanto carne mesmo.

    Procure irmã, ler sem pré conceito essa palavra novamente, e Deus testificará em seu coração se é ou não uma revelação Dele.

    Uns versículos para refletirmos sempre:

    “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais? Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”
    1Corintios 3:1-7

    A PAz de Jesus Cristo esteja para sempre sobre sua vida Andressa!

    Alan.

  4. arnaldo pinheiro
    26 de dezembro de 2011

    uso do vel, osculo (beijo da caridade) ordem no culto(irma e irmao separados mulher sem direito d falar nas igrejas e +

  5. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    5 de janeiro de 2012

    Isso é o maior reflexo da face de Cristo que você vê na Igreja Dele Arnaldo?
    …véu, beijo no rosto, separação homem/mulher e silêncio?

    Deixa-me lhe mostrar outro caminho:

    “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

    E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.”

    (Galatas 5:22-26)

    Adoração a imagens, idolatria não são só os que reverenciam imagens de gesso ou madeira do lado de fora do homem…
    mas é também idolatria toda reverência a imagens mentais ou legais que o homem faz na sua carne e na sua mente…
    colocando-as acima de Deus. Até mesmo uma doutrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 de janeiro de 2009 por em Quem é a Igreja de Jesus e marcado , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 137,925 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: