Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Qual o significado dos ossos na bíblia?

Qual o significado dos ossos na bíblia?

(por Cristina Silvano)

>

image002

>

>>>Ao meditar na santa Palavra de Deus o Espírito Santo levou-me ao livro de Salmos 32:3 que diz: Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido todos os dias”. E chamou-me a atenção, o porquê da bíblia mencionar tanto os ossos; busquei em Deus e Ele me revelou o significado dos ossos na bíblia. Creio que depois de ler esse estudo você entenderá com clareza o que Deus tem a nos dizer quando os ossos são mencionados. Tudo o que está escrito na Palavra de Deus tem o seu significado e o seu propósito; busque sempre em Deus a revelação, que Ele te esclarecerá. Pois Ele nos prometeu quando disse: Clama a mim, e eu te responderei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes” (Jr 33:3). Ele quer nos revelar a Sua Palavra, mas para que isso aconteça temos que clamar e buscar a Sua face e o Seu poder continuamente.


>>>Particularidades dos ossos:


>>>– Os ossos são a base do corpo humano. Base é estrutura. Logo podemos dizer que base é principio, é essência, é firmeza, é solidez.


>>>– O osso é um tecido vivo com imensa capacidade de se refazer. Em caso de fissura ou fratura o osso regenera-se totalmente.


>>>– Os ossos cressem até o inicio da vida adulta, mesmo depois que param de crescer. Eles passam por um processo de formação continua, renovando-se ao longo de toda vida. Os ossos velhos são absorvidos por células criando espaço para que se produzam novos tecidos.


>>>Baseado nesses princípios naturais dos ossos, e nos versículos que leremos a seguir, concluímos que: espiritualmente ossos simbolizam a vida espiritual do homem e da mulher.


Vejamos:


Salmos 32: 3 – O salmista confessa que enquanto ele se calou os seus ossos envelheceram. Mas como? Como os seus ossos naturais poderiam envelhecer se a Ciência diz que os ossos se renovam continuamente? No contexto do capitulo fica claro que enquanto ele não tinha confessado o seu pecado os seus ossos estavam envelhecendo, ou seja, se ele não confessasse o seu pecado, a sua vida espiritual iria envelhecer, morrer, sucumbir. Devemos todos os dias fazer um concerto com o Senhor e confessar os nossos pecados, para que venhamos ter crescimento espiritual em todos os dias das nossas vidas.


Jó 2:5 – “Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema de ti na tua face”.

Nesta passagem o diabo pede para que Deus toque em Jó, alegando com isso que Jó O negaria. Só que o diabo pede não só para que Deus toque na carne de Jó, mas para que Deus toque nos ossos de Jó. Isso significa que Satanás queria atingir a vida espiritual de Jó. Mas ele só conseguiu tocar na carne de Jó, pois a vida espiritual de Jó estava intacta e integra diante de Deus…

continua…  (Cristina Silvano blog)

Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

7 comentários em “Qual o significado dos ossos na bíblia?

  1. Samuel
    23 de agosto de 2009

    Adorei esse site vou indicar para meus amigos

  2. fabio dos santos barreto
    11 de abril de 2011

    e importante resalta q nem um dos ossos de yeshua foi quebrado se não o sacrificio não seria aceito. a estrutura espiritual do cordeiro estava perfeita poriso estamos aqui shalon.

  3. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    12 de abril de 2011

    Amém. Glória a Deus por isso. Em semelhança de vasos de barro, agora feito mais alto do que os céus, com toda justiça.

    “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus” Hebreus 7:26

  4. Franciaco HP De Sousa
    17 de julho de 2011

    Pr: Francisco HP De Sousa.
    fhpdesousa@hotmail.com

    Calvário (em hebreu Gólgota), que significa “O Lugar da Caveira” (também conhecido por Lugar do Crânio). Atribuiu-se este nome, “Lugar da Caveira”, porque o local, fora das muralhas da cidade, apresentava uma elevação que se assemelhava a um crânio, e era também o local onde os condenados à morte eram crucificados.
    Hebreus 2,14-15. O texto diz:
    “Uma vez que os filhos têm em comum carne e sangue, poir isso também ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela morte o dominador da morte, isto é, o diabo; e libertar os que passaram toda a vida em estado de servidão, pelo temor da morte.”.

  5. Ana Carla
    25 de agosto de 2011

    Galera.. tb sismei com os ossos. rs
    Pois em salmos 34:19 – 20 diz ” Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor as livra de todas.Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem se quer um deles se quebra. E depois em João19:36 “Porque isso aconteceu para que se cumprisse a escritura, que diz; Nenhum de seus ossos será quebrado.” Então me veio pq os ossos não podem ser tocados?
    A ciência afirma que a principal função do o osso é manter o corpo. (o que faz sentido de fato). Amados é TREMENDO!! Mesmo Jesus na cruz, Estava de pé, pq seus ossos não foram tocados.

  6. Lucas Lima
    31 de março de 2013

    Amei esse estudo q DEUS continue lhe com vendendo sabedoria!!

  7. Jemal
    14 de janeiro de 2014

    sim é isso, mesmo . Os ossos são a fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 de março de 2009 por em Exortações e marcado , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 130,190 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: