Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Naquele dia o mais fraco será como Davi, e a casa de Davi como Deus!

>>>>>>

davigolias


>>>>>>“Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.”

(Zacarias 12:8)

____________

(reedição)


>>>>>>Esta passagem está cumprida desde a primeira vinda do Senhor Jesus como Messias.

>>>>>>Este “Naquele dia” é o dia da manifestação da Salvação de Deus para seu povo. Dia que continua presente, pois mais que “um dia” no nosso tempo, representa também uma dimensão espiritual aberta: a vinda  do Descanso e da plenitude de Deus à terra , o Reino dos céus trazido por Cristo. (Hb 4)

“Porque em certo lugar disse assim do sétimo dia: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. 8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

Hb 4:4-9

>>>>>>Trata-se do Reino dos céus, que não vem com a aparência exterior…

“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. 22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.”

(Lucas 17:20)

é o Descanso de Deus, o Lugar que Ele habita, e que desceu dos céus até nós depois do sacrifício de Jesus, dando acesso a todo homem de entrar Nele, por meio de ter o Espírito Santo dentro de si. Sendo o Espírito mesmo, essa dimensão.

>>>>>>Por isso que na continuação, no vers. 10, vemos a descrição da promessa de Deus cumprida na festa de Pentecostes após ressurreição de Jesus: a efusão do Espírito Santo sobre a humanidade.

>>>>>>“Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”(Zacarias 12:10)

>>>>>> Note que se trata do “mesmo Dia”.

>>>>>>EE essa profecia é atual para nós também,  porque os dias do Filho do Homem ainda estão presentes no nosso tempo, tratando-se de um único tempo, um único dia (Hb 4:7 e Lc 17:22) – O Dia do Senhor.

>>>>>>Devemos tomar posse desta promessa viva e atual, e dela nos alimentar e nos revestir. Esta Palavra  traz a poderosa herança que o nosso  Pai deixou à nós, sua Igreja: Ele mesmo em nós, Emanuel.

_____________________________

>>>A força prometida a todos os habitantes de Jerusalém, quando Deus diz que o mais fraco dentre eles será como Davi” – o mais admirável rei e guerreiro de todo Antigo Testamento, que tinha o seu coração segundo o coração de Deus -, é algo que vai muito além do que pela nossa razão humana podemos  entender.

>>>Sabemos que depois do sacrifício de Jesus Cristo – do rompimento do véu do Templo que ficava entre a sala dos santos e a sala dos santos dos santos – , a Jerusalém de Deus não é mais aquela terra lá no Oriente Médio, porém é a “terra” em que todos os filhos de Deus em Jesus Cristo habitam; Lugar celeste; ou seja, o Espírito Santo no coração dos filhos de Deus. Esta é a atual Jerusalém Celestial.

“a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.”

(gálatas 4:26)

Por isso é que se diz:

>>>“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Ef 2:5)

E também:

>>>“Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, 19 E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; 20 Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. 21 E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. 22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; 23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”

(Hebreus 12:18)

>>>Ou seja, somos o local que Deus escolheu para habitar e habitamos no local que é em Deus, Nele mesmo, formando com o seu Espírito o que é a sua verdadeira Igreja: o seu Templo habitado – que nunca foi construído por homem algum, sendo Ele mesmo que o construiu para Sua própria morada eterna;

>>>“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”

(Atos 17:24)

>>>E este Templo, que somos nós, é edificado Santuário pela Sua misericórdia quando nós, por meio também do nosso livre-arbítrio,  nos entregamos como oferta a Jesus Cristo.

Quando assim fazemos  recebemos o seu Espírito e nos tornamos seus filhos.

Paulo diz a Igreja:

>>>“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus  habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o  templo de Deus, que sois vós, é santo”

1 Coríntios 3:16-17

>>>Assim, o Espírito de Deus passa a habitar nos seus filhos e seus filhos então, a habitar no seu Espírito (Ele em nós e nós Nele, juntos acima de todos os céus).

>>>Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20)


>>>“Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, ve n h a  a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade, assim na terra c o m o no céu;


>>>“é chegado a vós o reino dos Céus” (Mt 4:17); “o reino dos Céus está entre vós” (Lc 17:20);


>“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos ó portais Eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso” (Sl 24:7)

>>>Nós (a casa), em nossos corações (a porta), devemos “levantar nossas cabeças”, ou seja,  voltar a nossa face para Ele na sua Palavra, para o  Rei da Glória entrar– Jesus Cristo – , para que Ele faça em nós um Portal Eterno, um Portal dos Céus, que traz outra dimensão para dentro de nós, ao nosso espírito.

> >>>Um lugar invisível à carne, porém mais real do que ela para quem o tem,  e para toda Eternidade. Pois quando nosso tabernáculo desta terra – a carne – se desfizer, será quem está neste Lugar em Cristo que permanecerá. Pois só o seu Corpo subsistirá.

>>>O Todo-Poderoso que habita os Céus, em sua onipresença, vem para dentro de nós, de cada um que aceitou ser seu filho. Este terá em si mesmo o Reino dos Céus, adiantamento Celeste (penhor do Espírito) e certeza da herança que receberemos em plenitude – a Vida Eterna, logo em breve.

>>>Jesus é a Porta dos Céus que ao entrar em nossa casa, pelo nosso coração – se Lhe abrirmos a nossa porta – traz consigo o Seu Reino, selando-nos com a certeza do tempo vindouro.

>>>Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. >>>

(João 10:9)

>>>eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha vós, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”

(Ap. 3:20)

>>>Portanto, “o mais fraco será como Davi” por que o próprio Dono dos dons dados a Davi – nobreza, coragem, força, promessa… – Ele mesmo habita em todos nós, que pertencemos a “Jerusalém Celeste” em Cristo Jesus. Porque somos Templos do Espírito Santo; e Pai, Filho e Espírito Santo são um, sendo nós Templos do único Deus trino.

>>>Assim, já não somos revestidos de um dom que vem de fora, mas Deus o faz brotar de dentro, dos rios do Seu Trono (que está em nosso coração); de dentro daqueles que aceitaram seu Filho Jesus Cristo como seu Único Senhor e, assim, viraram habitação do Todo-Poderoso.

>>>Por isso também é dito:

>>>e a casa de Davi será como Deus, como o anjo* do SENHOR diante deles”

>>>Porquanto somos nós a “casa” de Davi, seguidores de Cristo (O Filho de Davi, na descendência terrestre). E somos como Deus, em Deus, e na vontade de Deus, pelo maravilhoso fato de Nosso único Senhor Jesus Cristo habitar em nós, sendo Ele a única ponte dada entre os homens e Deus.

>>>Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)


>>>Nesta condição, nos tornamos suas testemunhas diretas,  seus mensageiros (anjos*)  na terra.

>>>Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá.”

(I Jo 5:10)

>>>Saber dessa novidade e tomar posse do seu Reino em nós pelo conhecimento da sua Palavra, em profundidade espiritual, é se revestir da autoridade que Jesus deixou aos seus filhos.

Não pelo  que somos, ou no que conhecemos em parte,  mas no que Ele se revela em nós, no que Ele “é ” em nós. O que o Verbo, o Logus, Ele mesmo manifestou aos seus filhos.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

(Jo 1:14)

>>>Assim, já não depende da nossa natureza (buscando unção de fora) a autoridade de expulsar demônios e fazer milagres. Mas tudo vêm Daquele que já está em nós, quando agimos estando Nele.

Se assim fazemos, não há acusações ou limitações que possam impedir a manifestação de Deus por meio de nós. Porque em Cristo “a casa de Davi será como Deus…”

>>>Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos os seus filhos! De vosso irmão em Cristo, Alan.

Amém.

Por Alan D Z Maia – almzm@hotmail.com

Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

Um comentário em “Naquele dia o mais fraco será como Davi, e a casa de Davi como Deus!

  1. Juan Gonzalez Jimenez
    29 de abril de 2009

    Meu irmao,a paz do Senhor Jesus Cristo.Gostaria no possivel, pudesse comentar o irmao alguma escritua,do apocalipse,da besta.Obrigado irmao,alan.Jesus lhe abencoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 de julho de 2009 por em Exortações e marcado , , , , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 134,014 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: