Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

O Juízo de Deus

balanca

.

O juízo de Deus é justo. Na sua santidade tudo o que não é Dele é condenado.

A sua Palavra traz sua boa notícia à toda criação: o Filho de Deus é vindo! Nele há redenção, Nele há reconciliação com Deus.

Em Jesus Cristo está a redenção e salvação gratuita, onde os que participam, participam sem mérito algum, bastando apenas se arrepender dos seus pecados e aceitar o sacrifício e Senhorio de Cristo para si.

Porém, essa mesma Palavra, traz juízo à todo aquele que a ouviu e não  aceitou.

“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” João 12:48

Assim, este Evangelho,  como uma espada de dois gumes  que discerne as intenções do coração, separa nós  pecadores em apenas dois grupos:

os que pecaram, se arrependeram e aceitaram a redenção;

e

os que pecaram e não se arrependeram.

Estes, vindo a Luz ao mundo (Jo 1) prefereriram as trevas, e se escurecerão mais e mais nelas.Os tempos finais se abreviam, e o contraste Luz/trevas aumenta. Chega o tempo em que todos aqueles que estiverem fora do Corpo de Cristo, da verdadeira Luz, conhecerão as espessas trevas ainda vivos e não mais prostituirão a Luz que recebem hoje, mesmo que ainda por reflexo no sopro de vida que possuem e pela presença do Espírito que continua  derramado sobre toda carne.

E este juízo começa pela sua Casa, pelo seu Templo, o seu Corpo.


_________________________________

 

“mas, se algum padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o juízo pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, aonde aparecerá o ímpio e o pecador?

Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.”

1 Pedro 4:16

 

 

Os primeiros que são provados somos nós na carne, a Igreja, com a comunhão do Espírito Santo. Para queimar toda impureza do mundo em nós, afim de que sejamos vivificados em plenitude no Espírito Santo de Deus.

Os infiéis no mundo, padecerão para condenação no juízo de Deus. Sendo assim seremos separados na igreja em santidade com Deus, e o mundo deixado nas trevas para perdição.

 

 

“Corta o cabelo da tua cabeça e lança-o fora, e levanta o teu pranto sobre as alturas; porque já o SENHOR rejeitou e desamparou a geração do seu furor; Porque os filhos de Judá fizeram o que parece mal aos meus olhos, diz o SENHOR: puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem.

 

E edificaram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas; o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.

 

Portanto eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca se chamará mais Tofete, nem vale do filho de Hinom, mas o vale da matança; e enterrarão em Tofete, por não haver mais lugar.

 

E os cadáveres deste povo servirão de pasto às aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém os espantará.

 

34 E farei cessar nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, a voz de folguedo, e a voz de alegria, a voz de esposo e a voz de esposa; porque a terra se tornará em desolação.”

Jeremias 7:29


A humanidade corrupta padecerá debaixo a justiça de Deus.

Mesmo aqueles que fazem parte do povo de Deus, mas que aborrecem a lei em Jesus Cristo e que, no seu pecado, queimam no altar seus filhos e a sua descendência aos deuses estranhos (aos demônios, instruindo estes pequeninos da Igreja na idolatria), comungando todas as suas abominações com o altar de Deus na santa Igreja, indo assim contra a vontade Dele, todos estes também padecerão para condenação.

Todo pecador que rejeita a salvação em Jesus Cristo e que transgride a sua lei mesmo conhecendo-a, torna-se alimento de demônios, das bestas da terra e das aves do céu (potestade e principados nas regiões celestes).

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força de sua potência.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;

porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Efésios 6:10

 

 

 

E continua:

 

 

“NAQUELE tempo, diz o SENHOR, tirarão os ossos dos reis de Judá, e os ossos dos seus príncipes, e os ossos dos sacerdotes, e os ossos dos profetas, e os ossos dos habitantes de Jerusalém para fora das suas sepulturas;

 

E expô-los-ão ao sol, e à lua, e a todo o exército do céu, a quem tinham amado e a quem tinham servido, e após quem tinham ido, e a quem tinham buscado e diante de quem se tinham prostrado: não serão recolhidos nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra.

 

E escolher-se-á antes a morte do que a vida de todo o resto dos que restarem desta raça maligna; que ficar nos lugares onde os lancei, diz o SENHOR dos Exércitos.”

 

Jeremias 8:1

 

 

Nosso Senhor Jesus, na sua ressurreição, ressuscitou os santos que haviam de ser salvos com Ele.

“E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.”

Mateus 27:51

 

“Os vossos mortos e também o meu cadáver (Jesus) viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho (o Espírito Santo que foi derramado do céu em Pentecostes), ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos.” (os que ressuscitaram com Ele no dia da ressurreição)

Isaías 26:19

 

 

 

Quero dizer, os que haviam de ser salvos ressuscitaram com Ele. Porém, os que ficaram, é porque não haverão de ser salvos.

 

No dia do juízo, na vinda do Senhor Jesus Cristo, todos os que foram para o Hades antes da ressurreição Dele e lá estão adormecidos, pois não acordaram com os santos que ressuscitaram junto com Ele, todos estes serão ressuscitados na sua vinda agora, para a condenação eterna.

Estes são aqueles sobre os quais foi dito que seus ossos seriam tirados para fora da sepultura.

Mas antes da segunda morte, que é o lago de fogo, ficarão ainda no milênio junto com os demônios formando uma única multidão, como Gog e Magog. (Ap 20:7-10, Is 24:21-23, Ez 38 e 39)

 

“E será que naquele dia o SENHOR visitará os exércitos do alto na altura, e os reis da terra sobre a terra.

22 E serão amontoados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere: e serão visitados depois de muitos dias. (milênio)

23 E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte de Sião e em Jerusalém; e então perante os seus anciãos haverá glória.”

Isaías 24:21


“E cumprindo-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

e sairá a enganar as gentes (nações) que estão sobre os quatro cantos da terra, a Gogue, e a Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram ao campo dos santos, e à cidade amada; e de Deus descendeu fogo do céu e os devorou.

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, aonde está a besta e mais o falso profeta; e dia e noite serão atormentados para todo o sempre.”

 

Apocalipse 20:7

 

Porém, nossa geração, dos que tem o Espírito Santo, seremos ressuscitados ou arrebatados no Dia do Senhor, na sua vinda. E todos os outros que adormecem sem o Espírito Santo, desde seu derramamento em Pentecostes até o dia da sua volta, serão ressuscitados e julgados após do milênio.

 

Diferença entre a “Babilônia” e “Gog e Magog”

A Babilônia são todos aqueles que estão no mundo, numa humanidade corrompida e prostituída. Gog e Magog são filhos da perdição, os anti-cristos que adoram a besta (porque se oporam a Cristo) junto com os demônios.

Babilônia se torna no final Gog e Magog, depois de ser transpassada pela Palavra, ou seja, tendo recebido o Evangelho de Jesus e tendo-o negado. Assim ela se escurecerá, e deixará de ser prostituta porque aquilo que prostitui (e que é de Deus) será tirado, tornando-se uma só massa com os demônios: Gog e Magog.

 

“E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a meretriz, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

16 E os dez chifres que viste e a besta esses odiarão a meretriz, e a farão assolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão com fogo.

17 Porque Deus pôs em seus corações que façam a sua vontade, e que sejam de um mesmo consentimento, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

18 E a mulher que viste, é a grande cidade, que tem o reino sobre os reis da terra.”

 

Apocalipse 17:15

 

* besta -> [é um corpo animal em carne, (a própria parte da humanidade que recebeu a marca do diabo e se fez um só corpo com ele), corpo possuído pelo demônio]

 

E são destes o que foi dito:

“Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam em pé em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não te obedeceremos a ti;

17 Antes certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e tivemos então fartura de pão, e andávamos alegres, e não vimos mal algum.

18 Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome.

19 E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, fizemos-lhe bolos para a adorar e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?

20 Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:

21 Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe subiu ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?

22 De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; pelo que se tornou a vossa terra em deserto, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.

23 Pois que queimastes incenso, e pois que pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.

24 Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.

25 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o fizestes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos, que fizemos, de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações: perfeitamente confirmastes os vossos votos, e perfeitamente cumpristes os vossos votos.”

Jeremias 44:15

 

 

“Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Silo, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel.

13 Agora, pois, porquanto fazeis todas estas obras, diz o SENHOR, e eu vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, chamei-vos, e não respondestes,

14 Farei também a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Silo.

15 E vos arrojarei da minha presença, como arrojei a todos os vossos irmãos, a toda a geração de Efraim.

16 Tu pois não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei.

17 Não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?

18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

19 Acaso é a mim que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não antes a si mesmos, para confusão dos seus rostos?

20 Portanto assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.”

 

Jeremias 7:12


A humanidade que não segue a Jesus Cristo será condenada no juízo. Sua maldade  e idolatria não serão perdoadas.


* rainha dos céus -> [Satanás e suas hostes malignas no mundo celeste – Ef 6:10-12]

A “rainha dos céus” é a união de potestades e principados malignos nas regiões celestes, que conseguem ali subir por se alimentarem de um corpo formado na corrupção do homem. Estes homens são aqueles que adoram os demônios e rejeitam a palavra de Deus, mesmo conhecendo-a. Adorando-o na sua bestialidade (besta) o dragão.

Tanto as mulheres como os homens, com seus filhos, acendem o fogo para o pecado. Os pais ensinam para a sua descendência a idolatria. Por isso que reúnem lenha (tudo o que é produzido fora de Cristo, no pecado, I Co 3:12-15 ) e provocam o fogo eterno.


Por Juan Gonzales

juanoseba@hotmail.com


 

…continua

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–><!–[if !mso]>
Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

5 comentários em “O Juízo de Deus

  1. almeida
    15 de abril de 2010

    Irmão Juan Gonsalez,
    se algum irmão está contaminadoo porque abriu brecha e ocultou o pecado dentro de si, por muito ou pouco tempo, haverá ainda oportunidade de arrependimento e cura para ele? Poderia me dar os textos bíblicos referentes a sua resposta?
    Grata por me responder!

  2. almeida
    15 de abril de 2010

    Gostaria de receber os novos artigos.

  3. grandeseara
    19 de abril de 2010

    Hoje temos salvaçao porque ainda não chegou o final, o Espirito Santo está em nosso meio, e nos corações daqueles que somos filhos. No arrependimento nos colocamos nas maos do Senhor.

    Todo pecado é perdoado, menos aquele que você troca Jesus pelo maligno, e rejeita a Deus.

    Se tem vontade de estar em Jesus, é Jesus mesmo que lhe dá esta reflexão.

    Leia Galatas cap 5, do versiculo 13 ao 26, quando fala da Lei. Veja-a como a Lei que está nos nossos membros, ou seja, na carne. Quanto a Lei na fé, é aquela do Espirito Santo de Deus.

    Tambem leia Romanos cap 14,versiculos 22 e 23.

    A sua fé em Deus deve estar firme no amor em Jesus. Tudo o que faça, faça-o no mais puro amor e tudo estará dentro da Lei. Assim cumprirá tudo o que o Senhor aprova.

    Se tiver dúvidas em fazer as obras do Senhor poderia estar pecando, mas se não, estará forte na Rocha que é Jesus Cristo, nosso amado Pai, Senhor e Deus, amém.

    Que Deus te abençoe.

    Juan G Gimenez.

  4. igreja primitiva
    3 de junho de 2010

    “Te lembrarás noite e dia do dia do Juízo, e procurarás cada dia as pessoas dos santos. Já pregando a palavra, e caminhando para consolar e meditando para salvar um alma pela palavra, já ocupado em ofício manual, trabalharás para resgate de teus pecados.” Barnabé (70-130 d.C.)
    Para a igreja primitiva a vida cristã era uma preparação contínua para o dia de juízo.

  5. JUNIOR OMNI
    14 de março de 2011

    TESTEMUNHO VERÍDICO:

    JESUS AMA VOCÊ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29 de julho de 2009 por em Exortações e marcado , , , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 134,014 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: