Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Evangelho material na Igreja? conhece-se a árvore pelos frutos

espinhosfigos1


.

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.  Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

Mateus 7:16

.

Temos visto e ouvido muito sobre um ensino na Igreja de Cristo voltado excessivamente para os bens materiais ou para demostrações de espiritualidade aparentes, avivamentos que não condizem com os atos e com o amor demonstrados cotidianamente como discípulos de Jesus. E também temos visto o escândalo que isso tem causado em muitos de nossos irmãos e irmãs e em possíveis irmãos ou irmãs em Cristo.

Porém, temos visto também muitas acusações, apontamentos e “apedrejamentos”, desejando condenações e causando divisões e rejeições dentro da Igreja, em vez de intercesões e orações pela unidade de um único e mesmo Corpo que é o que realmente somos.

Levanta-se a bandeira da impiedade em nome da justiça. E esquece-se que somos diariamente justificados na justiça de Outro que não é a nossa mesma.

Se a mão fere o olho, não fere primeiramente o dono de todo o corpo e não somente o olho?

E se os membros guerreiam entre si, não estão se opondo antes a vontade da cabeça do corpo?

Assim somos nós a Igreja, o Corpo de Cristo,  em relação a cabeça que é Ele mesmo.

Um membro não deve concordar com o erro de outro membro, porém tão pouco deve condená-lo, porque fazendo parte do mesmo Corpo enfraqueceria a si mesmo.

Não devemos nos centrar nas criticas das formas de errar e perder o foco na verdadeira forma de acertar. Se nos centramos no erro, deixamos de ter “por centro” o certo.

Então nosso eixo central, nossa coluna principal que sustentava todos os juízos que nos guiava ,perdeu a primazia da nossa atenção. Como um barco num  mar agitado em uma noite escura, que deixa de se guiar pela luz do Farol e se baseia nas agitações do mar.

Pois, inúmeras são as formas do erro, mas a respeito do que é certo, há uma só maneira de acertar, e o certo está em Jesus Cristo.

Ao contrário dessa reação, devemos fazer como Deus ordenou a Moisés: que mostrou uma serpente de bronze levantada numa haste, para todos os que estavam sendo picados por serpentes e morrendo, ao verem aquela serpente levantada, não morressem mais como estavam morrendo.

Assim também nós, devemos unicamente por meio da Palavra de Deus, tanto quanto foi com Moisés, mostrar o pecado e o erro  (a serpente) que envenena para a morte o povo de Deus, para que, todo aquele que estiver morrendo por ele possa reconhecê-lo e desviar-se  para que viva.  Possa ver o mal e discernir para o certo.

Atentemos então para isto:

Sabemos que se conhece a árvore pelos seus frutos. E que aquele que fala das coisas da terra, e se centra nos benefícios da terra, este é também da terra.

Porém, o que fala da salvação que vem do céu, em Jesus Cristo, e prega as coisas concernentes ao céu, este prega o que é do céu pelo Espírito de Deus.

Como disse Jesus:

“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.”

Jo 3:31

.

Portanto amados irmãos, chamados para conterem toda herança e riqueza dos céus, por serem parte do Corpo do Filho de Deus, devemos buscar discernir se o que ouvimos alegra nossa carne ou nosso espírito. Por que nossa esperança é que  “se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”.  (Rm 8:17)

Porque aquilo que faz a carne crescer também faz com que a semente do Espírito murche e venha a morrer.

E o que faz o Espírito crescer, isso é o que alimenta, e traz mortificação da carne e renúncia das nossas paixões e vaidades.

.

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

Gálatas 5:17

.

Que possamos discernir tudo o que ouvimos, para que entre em nosso coração só o que gera frutos agradáveis para Deus.  E não ervas daninhas que contaminem este terreno tão precioso do Senhor.

.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Provérbios 4:23

Alan.

almzm@hotmail.com

Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

Um comentário em “Evangelho material na Igreja? conhece-se a árvore pelos frutos

  1. Ivan
    2 de outubro de 2009

    Parabens Alan…mto legal esse post!!!frequentarei mais esse blog apartir de hj
    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: