Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

A Aliança De Deus é o Espírito Santo

image008.

.

“EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim: e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.”

Malaquias 3:1

.

.

A Aliança

Deus fez uma Aliança com o homem.  Aliança que dividiu e reordenou toda a Criação, pondo o que era último como primeiro e o que era fim como início. Tudo por meio da manifestação de seu Filho Unigênito Jesus Cristo.

Essa Aliança não é alegórica e nem distante, esperada em Jesus  Cristo somente por uma convicção de nossa mente, ou por uma tradição passada pelos nossos pais.

A Ele não interessa se vestimos os títulos de evangélicos ou católicos, ortodoxos ou romanos. Interessa à Deus se somos de Jesus Cristo ou não.

Ele é o Referencial em função do qual toda sua Criação se posiciona. Não o contrário.  Não vive em torno dos anseios dos que são chamados seus. Mas é o Deus que vive, e também os seus podem viver por meio Dele. Como Jesus disse:

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”    João 6:57

Sua Aliança é real, e tem a ver com o seu verdadeiro Templo.

Porque para Deus todos os templos construídos por homens são construções inanimadas, que não possuem vida alguma, como está escrito:

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais”

Atos 17:24

Sua Aliança, Aliança entre Deus e os homens, está num Templo muito superior aos que nossos olhos naturais conseguem ver.

Lembramos que Jesus Cristo foi chamado nas Escrituras de Emanuel, que significa “Deus conosco”.

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”  Mateus 1:23

Deus conosco porque o próprio Criador habitou em plenitude no Corpo de Jesus de Nazaré.  O verdadeiro Templo.  O Cristo era o próprio Deus vindo nessa habitação de carne.

“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. 20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? 21 Mas ele falava do templo do seu corpo.”  Jo 2:19

“1 No prioncípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus…   12 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” Jo 1

Uma manifestação inédita, tão grande e perfeita que trouxe nela mesmo a Aliança Eterna de Deus: Emanuel, a natureza do Criador habitando naqueles que foram feitos do pó da terra. Digo “naqueles” porque, pelo sacrifício de Jesus e por meio Dele, a habitação do Espírito de Deus se extendeu a pecadores arrependidos comprados pelo Filho de Deus.

A ponto deste Deus conoscotambém significar Deus em nós” e nós Nele.

 


Ou seja,

Nós, criaturas humanas, escravas das próprias paixões e  julgadas pelos próprios pecados, podemos pelo arrependimento e remissão em Cristo, receber a “DEUS dentro de nós.”

Nos tornando assim templos vivos de Deus, de tal modo literal que Sua Pessoa entra e habita em nosso coração, permanecendo de todas as formas conosco, para sempre.

Então, onde estivermos Ele estará e para onde caminharmos junto Ele caminhará. E a opressão do mundo já não tem efeito ali onde Ele mora em nós.

Nos tornamos Templos do Espírito Santo. Templos de Jesus Cristo. Templos de Deus Pai.

Pasma ficou a Criação quando o véu do santuário se rasgou com o sacrifício de Jesus, desvendando a entrada para a sala do Santo dos Santos, pelo que, poucos dias depois, o Espírito Santo, em Pessoa, se derramou sobre toda carne, (Atos 2) concluindo o verdadeiro sentido daquele símbolo:

O véu se rasgou => O Caminho direto a Deus estava aberto. Possível agora aos homens com Cristo.

E então nós, feitos do pó da terra, corruptos e de vida tão curta, pudemos receber em nossos corações Aquele que nem os anjos O tiveram em si mesmos. ( Pois como está escrito, a qual dos anjos chamou de filho? Hb 1:5 )

Pudemos receber  a natureza incorrupta e perfeita de Deus.

...ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.”

2 Pe 1:4

Somos em Cristo vasos de barro com Tesouro muito precioso dentro.

Como Águas Vivas jorrando dentro de homens que antes eram como terra seca, que em pouco tempo tornariam a ser pó totalmente.

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.” JO 7: 37

É isto que Deus quer que saibamos, o privilégio inimaginável dado aos homens:

Emanuel “Deus Conosco”, que é Jesus Cristo, também se fez “Deus em nós”

Como está Escrito a respeito dos seus mistérios:

“…As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

1 Co 2:9

 

A Igreja de Jesus Cristo, como Seu Templo verdadeiro, passa a ser cada filhinho ou filhinha de Deus que recebeu do seu Espírito, se fazendo “um” com Ele, e um na sua vontade. Não mais importando a denominação que estiverem, porque, na verdade, onde estiverem, estarão sempre em Cristo.

Ligados por um mesmo Espírito, como o mesmo sangue que corre em um só Corpo e dá vida a cada membro: uma só Igreja. Esta é a Noiva amada do Filho de Deus. Ornada e vestida com as vestes do seu  próprio Espírito Santo.

Como orou o Senhor Jesus à Deus Pai quando estava na terra:

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”

Jo 17:21

 

Cada um dos chamados e remidos por Ele, passam a ter a mesma “Pessoa” dentro do coração. Se tornam seus filhos, porque nasceram de novo Dele. Nasceram do Espírito de Deus, pelo arrependimento de seus pecados. Nasceram do lavar e do regenerar. Da água e do Espírito (Jo 3).

Sem alegorias

Sem costumes humanos.

Mas literalmente.

Essa é a Aliança Eterna para os que são  resgatados no amor de Deus:

“Deus em nós” por meio de Jesus Cristo.

Alan.

almzm@hotmail.com

[Click aqui para ler a Continuação]

Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: