Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Lugar dos mortos I: Samuel sobe dos mortos diante de Saul

.

.

Samuel 28

3 “E já Samuel era morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os médiuns.

4 E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném: e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.

5 E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.

6 E consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR lhe não respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que seja médium, para que vá a ela e a consulte. E os seus criados lhe disseram: Eis que em Endor há uma mulher que é médium.

8 E Saul se disfarçou e vestiu outras roupas, e foi ele e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia, e me faças subir a quem eu te disser.

9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os médiuns: por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazer matar?

10 Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.

11 A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.

12 Vendo pois a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? pois tu mesmo és Saul.

13 E o rei lhe disse: Não temas: porém que é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.

14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

15 Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

16 Então disse Samuel: Por que pois a mim me perguntas, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

17 Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu companheiro Davi.

18 Como tu não destes ouvidos à voz do SENHOR, e não executou o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.

19 E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.”

.

____________________________

Nesta passagem Saul consulta o SENHOR que, por sua vez, não lhe responde nem através dos profetas, nem através das suas orações (28:6). Saul tinha sido rejeitado por Deus pela sua desobediência . (28:18)

Ele se esconde de Israel e do SENHOR “na noite” para consultar os mortos por meio de uma necromante, e pede para a médium fazer subir a Samuel desde o lugar dos mortos, lugar onde todos adormeceram somente para ser ressuscitados no Dia do Senhor, como está escrito em Mateus:

“ E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.

Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;

e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.”

Mat. 27: 50-53

E também em 1 Corintios, sobre a ordem em que acontece a ressureição:

“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.”

1Co 15:20-23

E em Hebreus, sobre a espera do juízo e vinda de Cristo, para quem já morreu:

“ E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

Hb 9:27-28

[Nota: Ora, se os homens morrem uma só vez, restando para eles depois apenas o Juízo, então não vivem outra vez para morrerem novamente. Portanto,  não há reencarnação, segundo a Palavra de Deus]

Este Samuel no poder do Senhor sobe e, sendo intermédio de Deus quando tinha falado a Saul em vida, novamente agora é ferramenta do SENHOR quando ele sobe dos mortos para lhe falar (vers. 17).

(a Bíblia diz que é Samuel mesmo, literalmente, que subiu:  “Samuel disse a Saul” , vers. 15)

Nesta exclusiva permissão de Deus, Samuel sobe do Sheol diante do rei de Israel, somente para lhe pronunciar juízo de condenação. Confirmando Sua desaprovação à Saul, agora diante dessa atitude de consultar os mortos pela necromante (disse Samuel: Por que pois a mim me perguntas, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?” ), novamente indo contra a vontade de Deus. Como Ele havia ordenado ao seu povo de Israel:

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.”

Deuteronômio  18:10-12


[Samuel também vai falar nesta ocasião que o reino verdadeiro é na descendência de Davi]

Assim, quando Deus diz que Israel, Saul e seus filhos serão entregues nas mãos dos inimigos e “descerão” (para baixo e não para cima, espiritualmente) com Samuel para o lugar dos mortos (vers 19), concluimos em definitiva que o lugar dos mortos – Sheol -, é um lugar em que todos esperam para o Dia do Julgamento. Primeiro na subida dos seus santos com Jesus, quando Ele ressuscitou dos mortos (MT. 27) e, agora, na sua segunda vinda e no culminar dos tempos ao fim do milênio.

Sendo Jesus a única esperança da ressurreição, da morte para vida. Sendo Ele a própria ressurreição e a própria vida.

Como na sua ressurreição a morte no seu corpo foi eliminada para sempre, assim também na participação do seu Corpo, enquanto Igreja Dele que ceia do seu sangue  e do seu Corpo, a morte também de nós será tirada eternamente, pela nossa redenção e participação em seu Corpo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?

Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.”

João 11: 25-27

.

Nesta passagem vemos também que o Senhor, antes da sua vinda, fazia descansar no Sheol tanto os justos quanto os injustos: Samuel e Saul, no mesmo lugar (vers. 19), sendo que Samuel diz que Deus tinha se tornado inimigo de Saul (vers. 16).

Assim podemos entender que quer dizer  as Escrituras quando dizem que Cristo Jesus é o primogênito dos mortos, ou seja: o primeiro Filho a ser vivificado de entre os mortos; o primeiro da ressurreição para vida eterna.

Não havia justiça em ninguém mais além Dele, para que vivesse depois de morto. Pois todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.

Havia apenas uma esperança em Deus daqueles que esperavam Nele pela fé, de que Ele lhes enviaria o seu Justificador, “o Enviado”, o Messias.

Deus não deixaria aqueles que creram e confiaram Nele na sepultura.

No entanto, todas as nações de antes da vinda do Senhor Jesus jazem no além, no Sheol:

Ezequiel 32: 17-32

“…veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, pranteia sobre a multidão do Egito, faze-a descer, a ela e as filhas das nações formosas, às profundezas da terra, juntamente com os que descem à cova.

(19)  A quem sobrepujas tu em beleza? Desce e deita-te com os incircuncisos.

(20)  No meio daqueles que foram traspassados à espada, eles cairão; à espada, ele está entregue; arrastai o Egito e a toda a sua multidão.

(21)  Os mais poderosos dos valentes, juntamente com os que o socorrem, lhe gritarão do além: Desceram e lá jazem eles, os incircuncisos, traspassados à espada.

(22)  Ali, está a Assíria com todo o seu povo; em redor dela, todos os seus sepulcros; todos eles foram traspassados e caíram à espada.

(23)  Os seus sepulcros foram postos nas extremidades da cova, e todo o seu povo se encontra ao redor do seu sepulcro; todos foram traspassados, e caíram à espada os que tinham causado espanto na terra dos viventes.

(24)  Ali, está Elão com todo o seu povo, em redor do seu sepulcro; todos eles foram traspassados e caíram à espada; eles, os incircuncisos, desceram às profundezas da terra, causaram terror na terra dos viventes e levaram a sua vergonha com os que desceram à cova.

(25)  No meio dos traspassados, lhe puseram um leito entre todo o seu povo; ao redor dele, estão os seus sepulcros; todos eles são incircuncisos, traspassados à espada, porque causaram terror na terra dos viventes e levaram a sua vergonha com os que desceram à cova; no meio dos traspassados, foram postos.

(26)  Ali, estão Meseque e Tubal com todo o seu povo; ao redor deles, estão os seus sepulcros; todos eles são incircuncisos e traspassados à espada, porquanto causaram terror na terra dos viventes.

(27)  E não se acharão com os valentes de outrora que, dentre os incircuncisos, caíram e desceram ao sepulcro com as suas próprias armas de guerra e com a espada debaixo da cabeça; a iniqüidade deles está sobre os seus ossos, porque eram o terror dos heróis na terra dos viventes.

(28)  Também tu, Egito, serás quebrado no meio dos incircuncisos e jazerás com os que foram traspassados à espada.

(29)  Ali, está Edom, os seus reis e todos os seus príncipes, que, apesar do seu poder, foram postos com os que foram traspassados à espada; estes jazem com os incircuncisos e com os que desceram à cova.

(30)  Ali, estão os príncipes do Norte, todos eles, e todos os sidônios, que desceram com os traspassados, envergonhados com o terror causado pelo seu poder; e jazem incircuncisos com os que foram traspassados à espada e levam a sua vergonha com os que desceram à cova.

(31)  Faraó os verá e se consolará com toda a sua multidão; sim, o próprio Faraó e todo o seu exército, pelo que jazerá no meio dos traspassados à espada, diz o SENHOR Deus.

(32)  Porque também eu pus o meu espanto na terra dos viventes; pelo que jazerá, no meio dos incircuncisos, com os traspassados à espada, Faraó e todo o seu povo, diz o SENHOR Deus.

Porém hoje, depois que o véu se rasgou com o sacrifício de Cristo, e com a sua ressurreição dos mortos, todos os que vivem em Cristo, pela sua presença literal em Espírito, já não descem mais ao Sheol, mas dormem n’Ele, no seu Descanso (Hb 4), aguardando a Sua vinda.

“14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

16Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

17depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”

1 Tessalonicenses 4: 14,16-17

Por isso que diz o Senhor:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”

Porque só quem está Nele é que está vivo. E quem Nele está tem a vida que é Ele mesmo, e já não morre porque Jesus nunca mais sairá dele.

Ao contrário, se vier a morrer em carne, ficará no Descanso do Senhor, adormecido até sua vinda em glória. Não mais como acontecia com todos antes da sua vinda, que não tinham o Espírito de vida antes de Jesus Cristo, nem morada justificada Nele mesmo.

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

João 7:37-39

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”

João 14:3

[Lugar no próprio Senhor, no seu Corpo]

[Click aqui para ler a continuação]

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

10 comentários em “Lugar dos mortos I: Samuel sobe dos mortos diante de Saul

  1. fernanda
    30 de maio de 2010

    olá…
    encontrei seu blog através da ube, parabéns por ter um que realmente prega a palavra de Deus, enquanto muitos pregam a si mesmos ou perdem tempo falando dos outros enquanto o perdido continua perdido e o salvo não recebe nenhuma edificação.
    Que Deus continue te usando grandemente e alcansando muitas pessoas através de seus dias aqui.
    a paz, nanda.

  2. Fabio marçal
    12 de março de 2011

    Parabens pelo seu Estudo.Deus abomina.quando as pessoas consuta os mortos.mas realmente.Samuel falou com Sau.Por que,so jesus teria que ir aõ ade eu sou o caminho a vrdade e a vida e ninguem vem aõ pai senão por mim

  3. Fabio marçal
    12 de março de 2011

    Parabens pelo seu Estudo continue pregando
    o que reamente Biblia diz;

    Fabio.

  4. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    14 de março de 2011

    Amém Fábio. Com certeza, apesar de ter subido Samuel, aquele ato não deixou de ser uma abominação ao Senhor, que veio só confirmar o eminente juízo de morte sobre Saul.
    Só Cristo Jesus tinha poder de descer ao mortos e ressuscitar, com resgate daqueles que eram Dele. Senhor da Vida.

  5. nilza
    17 de julho de 2011

    conhecimento é muito especial para nossa vida espiritual
    gostei muito

  6. abigail
    6 de novembro de 2011

    se eu acreditar que pódemos nos comunicar com os mortos invalida a fé de que depois da morte segue-se o juizo e o homem rico que quis voltar para contar aos seus irmão de seu sofrimento.
    não posso concordar que Deus permitiu que Samuel voltasse de entre os mortos se é assim mesmo sendo pecado quando eu quiser falar com um morto é só procurar o espirtismo.
    Creio que era uim espirito maligno que enganou a Saul e predisse o que já era obvio uma vez que Saul já se ausentara de Deus o salariodo pecado e a morte

  7. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    7 de novembro de 2011

    RESPOSTA BLOG EVANGELHO DO REINO DE JESUS CRISTO:

    Irmã, entendo seu zelo pelos mandamentos, louvo a Deus por isso, mas mais do que venhamos a concordar ou não em qualquer aspecto, não podemos mudar a literalidade com que está escrita as Santas Escrituras. A Palavra diz claramente que Samuel subiu. Não diz “um como Samuel” por exemplo, mas Samuel, expressamente:

    “Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo?”

    (1Samuel 28:16)

    e

    1Sa 28:15 “Samuel disse a Saul…”

    e

    “De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.”

    (1Samuel 28:20)

    PORÉM

    Isso não invalida a abominação que Deus tem a todo aquele que busca consulta aos mortos:

    “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.”

    (Deuteronomio 18:10-12)

    Também não invalida que esse ato resultou numa confirmação de julgamento sobre julgamento no juízo sobre Saul.

    “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante” 1Cronicas 10:13

    No entanto, o que temos que entender é que não é dado aos homens despertar os mortos para consultarem. Mas Deus é poderoso para despertar quem quiser de onde quiser. E isso não vai contra sua Palavra. Destaco novamente: Deus, e não os homens.

    Por isso mesmo pode Deus muito bem permitir o despertar de Samuel para lançar o juízo de condenação à Saul, rei do seu povo naquela ocasião, e logo o fazer voltar para o seu adormecimento, aguardando o juízo.

    Como ocasião incomum, tão como também não é comum Deus parar muitas vezes o sol no céu, mais que o seu ciclo natural, e nem faze-lo retroceder quando está avançando no curso natural do seu dia. E, no entanto, Deus não o fez na época Josué e do profeta Isaías?

    Isso não conflita com as passagens que citou: “morrerem uma só vez vindo depois disso o juízo.”

    Pois Samuel não reencarnou e nem ficou desperto por aí em alma, tendo da mesma forma morrido uma só vez e então aguardado o juízo. Pois logo que cumpriu o propósito voltou a ser adormecido para o dia do juízo. Como diz a continuação da passagem.

    E se um espirita se justifica nesta passagem, como a suposta liberdade de Saul, a reivindicando para si também, cabe-lhe-ia assim, da mesma forma, a mesma condenação de Saul por tal ato.

    Tal homem se condenaria na sua próprias palavras.

    Já a parábola do rico e do Lázaro, é outra coisa. Tremenda também, mas lembremos que é uma “parábola” que o Senhor Jesus conta para explicar principalmente a diferença da “justiça” deste mundo com a Sua justiça eterna (um rico aqui, mas pobre lá e vice-versa) e que, depois de mortos, não temos mais como passar de um lado para o outro, da salvação para condenação e da condenação para salvação, eliminando com isso também toda idéia de purgatório, etc.

    Espero ter explicado melhor irmã. E, novamente, glória a Deus por todo zelo no nosso Senhor Jesus.

    Deus abençoe.

    Alan.

  8. Carlos
    8 de novembro de 2012

    Desculpe, mas a Abigail está certa!

    Analisando esta passagem bíblica, vemos que, da parte de Deus, ninguém foi autorizado a comunicar-se com Saul, recorreu então Saul aos inimigos de Deus, procurou uma pitonisa (ou pítia = espírita) para tentar resolver o seu problema. Um fato a se observar, é que, Samuel era um profeta de Deus, e com certeza Deus não iria autorizar a nenhuma espírita a invocar da sepultura um de seus servos para resolver os problemas de Saul, sendo que o próprio Deus abomina tal procedimento. Imaginem o que faria uma pitonisa com autoridade de invocar da sepultura, pessoas santas como Abraão, Isaías, Daniel ou outros servos de Deus, para consultar através deles, sem a autorização de Deus.

    Vimos também que esta pitonisa viu deuses subindo da terra; como ela conheceu esses deuses? Talvez, através de outras sessões espirituais realizadas por ela. O primeiro dos mandamentos diz assim: Não terás outros deuses diante de mim.

    Outro fato interessante a se observar: Quando o “suposto espírito” de Samuel apareceu diante daquelas pessoas que estavam naquele local, Saul inclinou-se com o rosto em terra, e prostrou-se diante dele, e esse “espírito” aceitou tal procedimento de Saul, ferindo o segundo mandamento de Deus que fala sobre a idolatria. Saul conhecia a palavra de Deus, mas Deus havia afastado-se de Saul, e não comunicava-se com ele, nem por sonhos, nem por Urim, nem por Profetas, e mesmo assim Saul inclinou-se diante do “suposto espírito” de Samuel. Se fosse realmente Samuel, a primeira coisa que ele iria dizer a Saul era: Levanta-te, que eu também sou homem, você só deve prostrar-te diante de Deus que fez os céus e a terra e não diante dos homens. Mas esse “espírito”, não disse nada com relação a isso, concordando assim que Saul permanecesse prostrado diante dele.

    Em Apocalipse 19. 10, o apóstolo João lançou-se aos pés de um anjo de Deus para o adorar, e veja o que o anjo disse a ele: E eu (João) lancei-me a seus pés (do anjo) para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

    Em Atos 10. 25-26, Cornélio ajoelhou-se diante de Pedro, e veja o que Pedro disse a ele: E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem (claramente vemos neste texto o que Pedro queria dizer: Ajoelha-te diante de Deus e não dos homens).

    Veja essa agora: Jesus e satanás – Mateus 4. 9-10, E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Somente ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

    Ora, se Pedro, o anjo de Deus e o próprio Jesus não aceitaram tal procedimento, então quem estava se fazendo passar-se por Samuel?
    Vamos deixar a própria Palavra de Deus explicar isso.

    II Coríntios 11. 14 – 15
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

    Quem consulta os mortos, não está consultando a Deus e sim a espíritos de demônios que se transfiguram em anjos de luz e enganam a muitos.

    Veja o que aconteceu a Saul, consultando uma pitonisa (ou pítia = espírita), e não buscando a Deus.

    I Crônicas 10. 13 – 14
    Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou uma pitonisa para a consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

    A Bíblia na linguagem de hoje, traz uma passagem muito interessante sobre consultar os mortos. Veja abaixo.

    Isaías 8. 19 – 22
    Porque vocês não acreditam no que o Senhor Deus disse? Porque vocês vão consultar médiuns e espíritas para resolver os seus problemas? Eles falam, resmungam, mas não dizem nada. Por acaso os mortos podem revelar o futuro aos vivos? O Senhor diz: Comparem as palavras desses médiuns e espíritas com a minha Lei, a Palavra de Deus! Se eles não falarem de acordo com a Lei, vocês podem saber que não fui Eu que os mandei. Não há futuro para as falsas mensagens deles. O meu povo vai acabar como escravo, castigado e cansado, morto de fome. E quando a fome apertar, eles vão vir ofender o seu Rei e seu Deus. Eles olharão para todos os lados procurando uma esperança, mas só haverá medo, tristeza e desespero. E depois, serão jogados na mais terrível escuridão.

    O apóstolo Paulo nos alertou sobre estes espíritos enganadores.

    I Timóteo 4. 1
    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos muitos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

    II Timóteo 4. 3-4
    Porque virá tempo em que não suportarão a verdadeira doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si mestres conforme os seus próprios desejos; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    Veja abaixo algumas passagens bíblicas sobre o estado dos mortos.

    Jó 7. 9-10
    Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá. (Ora, se o morto que desce à sepultura nunca tornará a subir; nunca mais tornará a sua casa e nem o seu lugar jamais o conhecerá, então quem são esses espíritos que aparecem nessas sessões espíritas? – veja II Coríntios 11. 14-15)

    Salmos 115. 17
    Porque os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
    (Obs: O Salmo 115 na bíblia versão católica ave Maria, esta inserido entre o 113 e o 114 e o versículo é o 25)

    Eclesiastes 9. 5-6
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

    Deuteronômio 18. 9-12
    Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

    Levítico 19. 28
    Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis tatuagem alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.

    Levítico 19. 31
    Não vos voltareis para os que consultam os mortos (médiuns, espíritas) nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

    Veja abaixo o fim daqueles que consultam os mortos.

    Levítico 20. 27
    Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia (processo metafísico ou sobrenatural, através do qual se consegue contato com os mortos = espiritismo) ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

    Veja abaixo a primeira sessão mediúnica na bíblia – Satanás usou a cobra para intermediar a conversa com Eva.

    Gênesis 3. 1-7
    Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

    Pergunto a vocês: Quem estava por de trás dessa sessão espírita? Com certeza não era Deus.

    Se a Palavra de Deus é clara em dizer que não devemos consultar os mortos, porque os mortos não sabem de coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Então quem são esses espíritos que aparecem nessas seções mediúnicas e espíritas?

    Em Apocalipse 12 existe uma passagem bíblica que explica quem são esses espíritos enganadores.

    Apocalipse 12. 7-12
    E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

    II Coríntios 11. 14-15
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

    Uma coisa te digo, já está difícil acreditar em alguém que você vê, quanto mais dar crédito a supostas mensagens de mortos?

    QUEM CONSULTA OS MORTOS, COM CERTEZA ESTÁ TRANSGREDINDO O PRIMEIRO DOS MANDAMENTOS DE DEUS.

  9. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    14 de novembro de 2012

    Olá Carlos.

    Sim meu irmão, quanto a abominação do Senhor em relação a consulta aos mortos, isso é muito claro. Deus condena claramente tal prática. inclusive Saul vai ser condenado por isso também. Mas a questão discutida não é essa. Sugiro que leia novamente o post.

    A questão é se a Bíblia fala nominalmente que é Samuel… porque que fala que é Samuel diante de uma situação assim?
    E, além disso, Samuel profetiza o futuro de Saul e dos seus filhos de forma exata, como acontecerá mais a frente, certo? Como um espírito imundo teria o poder de saber o futuro?

    Bem, devemos nos ater somente ao que está escrito. O que pensamos pode ser uma coisa, mas se o que está escrito é outra, então nossos pensamentos e os nossos talvez são apenas conjecturas.
    E a Palavra não conjectura. Ela é.

    Estamos de acordo com a condenação da consulta aos mortos pelos homens. Somos cristãos. Tudo que passar disso é apostasia. A questão é que não nós, mas Deus é soberano para acordar e fazer falar quem quizer e de onde estiver, e não o homem.

    Temos que buscar no Senhor entender o porque diz ser assim . Por que com certeza não há contradição na Palavra. Ela á perfeita. A Paz.

  10. Evangelho do Reino de Jesus Cristo
    10 de abril de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 de maio de 2010 por em Exortações e marcado , , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 134,014 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: