Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Vaidade: A esperança de cura em quem a venceu

“Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.”  Rm 8:20-21

A vaidade é um cativeiro de corrupção. E só aquele em quem não há corrupção pode nos libertar, pelo Seu amor. 

Por isso Jesus Cristo veio ao mundo sem pecado, sem vaidade e corrupção, e morreu pelos nossos pecados.

Para que o corpo da morte do pecado em nós fosse destruído. E em nós habitasse um “novo homem”, pelo seu Espírito dado a nós, que Nele cremos, sujeitando o homem carnal da corrupção, agora, à vontade de Deus dentro de nós. Fazendo-nos Templos do Deus vivo.

 “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mt 16:24-26

 Tomar sua cruz não é se auto flagelar, como se pudéssemos pagar algo à Deus, mas é crucificar, ou seja cravar o “velho homem” nosso e suas vaidades no madeiro, pela fé, a semelhança de Jesus. Morrendo assim com Ele para com Ele também viver na ressureição da vida, pela vontade do Espírito de vida que agora habita em nós, pela fé em Jesus Cristo.

 “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?

 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado.

  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.”  Rm 6:3-9

 Assim, para quem crê no Filho, deve seguí-Lo, se alimentar da Palavra e andar nela. Este é o caminho para que o novo homem interior em nós vença em Cristo.

 A Paz de Deus seja com todos.

Anúncios

Sobre Alan De Zoppa Maia

Missionário e servo de Jesus Cristo

Um comentário em “Vaidade: A esperança de cura em quem a venceu

  1. Ruti Sanches
    9 de novembro de 2012

    Que palavra poderosa Alan Zmaia!!!O que me impressiona é um rei como foi Salomão com toda a sua glória, sabedoria e bens no final de uma vida com tantos prazeres ele descobrir que tudo não passou de vaidade!!Tudo o que há neste mundo para a vontade e satisfação da carne é vaidade, mesmo que muitos não a tenham por puro interesse nela, mas acabam nela se envolvendo, quer seja pela midia em geral, pelas tendencias da moda, muitas vezes por ser necessário em se tratando do lugar de trabalho ou outros que frequentam; por mais simples que a pessoa possa ser e não ter vaidades estravagantes só o viver aqui já o traz vaidade, o que não podemos deixar de lembrar a cada instante de que todas estas vaidades são puramente para esta nossa vida terrena, temos que manter nosso espirito e coração sem vaidades, buscando sim a vontade de Deus em nossas vidas, seguindo seu caminho que é Jesus, buscando por sua salvação, sabedores de que todas as coisas existem e subsistem por Ele e para Ele, e sermos santificados para uma vida eterna junto a glória de Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de novembro de 2012 por em Vaidade e marcado , , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: