Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

A Carta de Judas

sodom_gomorrah

“Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.”

 Judas 1:5-8

 

Libertação significa deixar a escravidão do mundo para uma liberdade no espirito, na alma, com um corpo renovado na obediência ao Espirito Santo de Deus.

A partir dessa libertação, logo vem então uma longa caminhada pelo deserto, onde devemos só nos alimentar do pão vivo do SENHOR pela fé. Assim, passamos a ter então um novo Senhor, que guia nossas vidas no caminhar pelo mundo – o verdadeiro deserto, dando-nos o alimento vivo vindo dos céus durante este percurso rumo a verdadeira terra prometida, nossa habitação eterna com Cristo.

Acontece que, ainda sim, depois da libertação, alguns nesta caminhada ficarão no caminho.

6 “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia

Os anjos que pecaram se tornaram demônios e foram expulsos dos céus, ficando então em prisões eternas. Reduzidos agora à um lugar onde a luz de Deus não chega, sendo por isso eles mesmos um buraco abismal, sem luz, uma prisão em si, perdendo também suas formas e estruturas espirituais, que haviam sido dadas por Deus no princípio, como vestes e corpos.

Entre estes, os que se mostram como potestades ou principados, são aqueles demônios que roubando os homens aparecem como quem tivesse alguma luz. Isso no entanto, não passa de uma emulação, farsa e pura ilusão.


7 “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

Sodoma, Gomorra e as outras cidades conjuntas foram espectáculo para a criação, sendo mostradas como exemplo do juízo de Deus.

Elas se perverteram, desprezaram a liberdade de sua carne em escravidão, querendo viver plenamente numa carne que habitava a corrupção, com obras de natureza animal, tão como aqueles que ficaram no deserto, por almejar voltar ao Egito pela falta de fé.

Escravos dos homens, entregues ao demônio numa condição carnal e bestial, assim estes pereceram pelo fogo, como também hoje existem aqueles que foram separados para o mesmo fogo eterno, pela mesma desobediência, na vinda de Jesus Cristo.
“Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores.” Jd 1:8

 

 

Colocados perante Deus numa disposição mental humana, obrando segundo a carne na natureza de criatura, imaginando e criando ilusões, alucinações e realidades perversas trouxeram para sim mesmos juízo.

Assim passaram por cima dos desígnios maiores estabelecidos por Deus, como a sabedoria e o conhecimento pleno das realidades, tanto das terrenas como das espirituais, compreendidas por anjos e potências e mesmo pelos próprios homens, indo assim contra as autoridades regidas segundo os estatutos de Deus, tanto aqui na terra como no mundo cósmico.

“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” Jd 1:9

O arcanjo Miguel na contenda contra satanás, pelo corpo de Moises, repreende-o entregando a autoridade da repreensão à Deus.

Ele  diz: “O Senhor te repreenda satanás!”, como poder absoluto de todas as coisas, como quando dizemos: “te reprendo em nome de Jesus Cristo, satanás”; de forma que nós, sendo feitos filhos de Deus, o fazemos de forma direta.

Mais o corpo de Moisés aqui, para esclarecimento, é como um corpo na lei ainda em tábuas de pedra, como a circuncisão na carne no despojo do prepúcio, indica para nós o despojo desta carne pecadora, para a nova realidade do corpo de Jesus Cristo.

Como está escrito em Colossenses:

 “Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos”

Cl 2:10-13

Estes porém, digo, aqueles que não escutam mesmo ouvindo, formam por isso o despojo imundo (como o prepúcio cortado que é jogado fora após a circuncisão, e o velho homem rejeitado após o batismo nas águas), tendo uma vida de homens carnais, desprezados por Deus, passando a formar aquela humanidade separada para o fogo, como Sodoma e Gomorra, porque desprezaram assim o bendito Deus Eterno para sempre, amém.

A vinda do Senhor é certa, e Ele vêm com fogo.

“Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.”

2Pe 3:7

 O Senhor é fogo consumidor, lava-nos como em sabão de lavandeiro e em fogo de ourives, para sermos purificados como o ouro e a prata.

“Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

1Co 3:12-13

 Assim que irmãos, edifiquemos sem palha, mais com pedras preciosas, e ouro, e prata – que é a palavra de Deus.

O Senhor Jesus vêm com as suas santas miríades e exércitos de anjos, para fazer justiça e levar o seu povo.

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!”

Ap 1:7

 

 

“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

Mt 24:29-3

 

 

 

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14 de dezembro de 2012 por em Apocalipse, Exortações e marcado , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: