Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Apocalipse 16: as três primeiras taças

Calice Lc 585 Dt

Apocalipse Cap. 16:1-2

”Ouvi vinda do Santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus”.Saiu, pois o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas”.

Taça

Poder e Juízo de Deus

A taça representa o poder de Deus e o seu Juízo, com consequências dentro de um tempo determinado e em certa quantidade.

A taça é a realidade dos juízos Deus contida em Suas mãos, manifestada a toda criação no seu derramar. Quando derramada, manifesta o Juízo de Deus em confronto com a iniquidade que há no mundo, no tempo da sua manifestação, tanto no natural quanto no espiritual.

A proporção do seu derramar se dá na medida certa de acordo com cada  tempo no mundo, segundo vai se proximando o juízo final de Deus. A mesma taça se derrama uma e outra vez, conforme vamos chegando a culminação dos tempos em Cristo Jesus.

Se dá além do que naturalmente pode acontecer.  Deus atua acima dos tempos, abençoando ou castigando, e mudando a natureza da terra e também dos céus.

A ordem de Juízo

A voz da ordem do Ide ao anjo, é para que no tempo de ser cumprida, o seja num derramar, num tempo de provação. Tempo de início e consumação de pragas na terra, nos elementos do mundo. Desequilibrando, afetando e destruindo o eco sistema. Também causando várias enfermidades nos homens que tem a marca da besta.

A cólera de Deus é para aqueles que possuem a marca da besta e a adoram.

Podemos ver que todo isto acontece em um tempo de transição entre o antes e o durante do derramar da taça, até a conclusão do seu juízo.

A marca de Besta e quem a tem

São marcados aqueles que adoram a besta:

Apocalipse 13 Versículo 8:

“E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.

Apocalipse capitulo 13 Versículo 14:

“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem á besta , aquela que ferida á espada ,sobreviveu”.

A última besta fará, através de sinais, que adorem a primeira besta (aquela mesma destruída por Jesus na Cruz:

MATEUS
4

“1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.”

Esta besta é o mesmo demônio que fortalecido pelos pecados dos homens sobe dos abismos (infernos) até a humanidade, agora porém numa condição pior para os homens do que a primeira, que passou nos tempos de Jesus.

Quem tem o sinal do maligno na mão e na testa

Vejamos o sentido de sinal:

APOCALIPSE
12

1”E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”.

Temos aqui um sinal de Deus nos céus, da igreja.

Depois, no versículo três, tem um sinal do diabo nos mundos celestes, com influencias na terra.

3 “Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas”;

Ou seja:

O sinal é dos céus, mas para ser visto na terra, ora sendo executado, ora apenas interpretado; sinalizando grandes acontecimentos celestes por influências destes; sinais dos céus aqui na terra.
Sinal do Bem e sinal do Mal.

O sinal de Deus nos homens: a marca da promessa

Ezequiel 9

4 “E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
5 E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
6 Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los; mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos anciãos que estavam diante da casa.

Os que são marcados com o sinal da promessa são de Deus e vivem. Os outros que não o recebem são mortos, os da marca do maligno.

Os fariseus pedem um sinal dos céus:

 “Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal. Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas.” Mat 12:38-39

Sinais dos céus: “Aproximando-se os fariseus e os saduceus, tentando-o, pediram-lhe que lhes mostrasse um sinal vindo do céu.

Ele, porém, lhes respondeu: Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio.

Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.”  Mt 16:1-4

“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” Mt 24:3

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. ” Mt 24:30

“E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” Mar 16:20

Então, os sinais são espirituais e conhecidos na terra, sendo de Deus, ou do mal.

Sinais do Mal:

“Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas.”  Ap 12:3

O maligno na vida dos que o adoram.

“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu”  Ap 13:14

____________

“ O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.”

Apocalipse 16:3

Dizendo nisto a palavra pela morte natural das espécies marinhas, causados pela depredação do homem nos contaminantes dos mares, dados por inúmeras causas nos tempos de hoje.

Também espiritualmente, nas águas da corrupção, pelo acúmulo de iniqüidades geradas segundo a maldade no homem.

Em Ezequiel  27 vemos uma Cidade, referindo-se ao mundo todo no dia de hoje naquela visão, contaminando os mares da terra  pelo comércio neste grande barco descrito ali: a cidade de Tiro; que navega pelos mares no comércio do planeta por todas as nações, levando e trazendo  riquezas, costumes de todos os povos . Edificando na sua vaidade uma torre de Babel pelo ajuntamento dos povos, das religiões  e das práticas dos muitos países numa só torre de poder,  ou seja,  no ajuntamento de todos os costumes e crenças  pagãs em um só povo, na criação de uma nação mundial, em controle de um único poder unificado.

“3 e dize a Tiro, que habita na entrada do mar, e negocia com os povos em muitas ilhas: Assim diz o Senhor Deus: ó Tiro, tu dizes: Eu sou perfeita em formosura.

4 No coração dos mares estão os teus termos; os que te edificaram aperfeiçoaram a tua formosura.”

 

Tiro hoje em dia é uma cidade portuária. Vendo esta profecia de Deus com nomes diversos no atual tempo, vemos poderes que comercializam com todos os povos da terra  no âmbito internacional. Digamos assim, organismos e instituições no controle da sociedade atual. Um mecanismo, um barco perfeito, para uso de transporte aos que levam e carregam estas arcas dominantes, com todo material de riqueza, costumes, interesses de alguns que prevalecem, como uma nova era ou religião mundial.

Essa cidade contamina as águas da consciência humana, levando o mundo a uma dominação, por uma grande besta: o dragão dos mares, ou seja, satanás no domínio do mundo atual. Sistema que este domina e converte as águas pela quais flutuam e conquistam as nações de toda a terra, em sangue de morte.

Em Ezequiel 28 diz:

“1 De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto como se elevou o teu coração, e disseste: Eu sou um deus, na cadeira dos deuses me assento, no meio dos mares; todavia tu és homem, e não deus, embora consideres o teu coração como se fora o coração de um deus.

3 com efeito és mais sábio que Daniel; não há segredo algum que se possa esconder de ti.

4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.”

Aqui vemos o grande poder desta Cidade, que a si mesma chama-se de deus. Sendo também ela um tipo de homem, onde peca este no pecado de satanás, querendo ser deus no meio as muitas águas do mundo, como um deus em meio esta terra.

Segue no verso 5 de Ezequiel:

“5 Pela tua grande sabedoria no comércio aumentaste as tuas riquezas, e por causa das tuas riquezas eleva-se o teu coração”

Pelas riquezas e pelo comercio este tipo de homem engrandece seu coração. Alimenta-se de um poder que domina o mundo inteiro, todas as Nações como um deus.

Assim as águas do mundo, “o mundo inteiro”, estão em sangue e toda a humanidade bebe desta água, que é sangue pela permissão de Deus para que seja bebida pela terra inteira, para castigo.

Ainda diz em Ezequiel:

“6 portanto, assim diz o Senhor Deus: Pois que consideras o teu coração como se fora o coração de um deus,

7 por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.

8 Eles te farão descer à cova; e morrerás da morte dos traspassados, no meio dos mares.

9 Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou um deus?. Mas tu és um homem, e não um deus, na mão do que te traspassa.

10 Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros; pois eu o falei, diz o Senhor Deus.”

Aqui o nosso Deus dá de beber sangue a estes homens, que são consumidos pela sua própria ambição e violência. Satanás o dragão das águas consome a sociedade para ele próprio também depois ser consumido pela ira de Deus.

Diz aqui em Isaias 51:

“9 Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias da antigüidade, como nas gerações antigas. Porventura não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, e traspassou ao dragão,

10 Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? o que fez do fundo do mar um caminho, para que por ele passassem os remidos?”

 

Raabe aqui significa monstros marinhos ou demônios das águas.

Também, bem aqui, o Senhor fala do resgate do seu povo tirando-os da escravidão do Egito, sendo salvos pelo próprio Deus. E o povo da perdição sendo consumido pelo diabo, que depois ele mesmo será destruído por Deus.

E ainda mais no Salmo 89, versículos 9,10:

“9 Tu dominas o ímpio do mar; quando as suas ondas se levantam tu as fazes aquietar.

10 Tu abateste a Raabe como se fora ferida de morte; com o teu braço poderoso espalhaste os teus inimigos.”

E também em Jó 26, diz:

“12 Com o seu poder fez sossegar o mar, e com o seu entendimento abateu a Raabe.”

“Abateu o maligno.”

E segue testificando em Ezequiel  Cap. 29, versos  3, 4, 5:

“3 Fala, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, grande dragão, que pousas no meio dos teus rios, e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim.

4 Mas eu porei anzóis em teus queixos, e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; e tirar-te-ei dos teus rios, juntamente com todos os peixes dos teus nos que se apegarem as tuas escamas.

5 E te lançarei no deserto, a ti e a todos os peixes dos teus rios; sobre a face do campo cairás; não serás recolhido nem ajuntado. Aos animais da terra e às aves do céu te dei por pasto.”

Vendo aqui nesta profecia o Egito e o demônio como a água suja do rio Nilo.

O dragão é o satanás e os peixes são demônios e homens que, juntos, serão jogados nos abismos do inferno.

Deserto aqui significa abismo, um nada.

E por ultimo em Isaias 27:

“1  Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, e o leviatã, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar”.

____________________________

Em Apocalipse 16 verso  4 segue:

“4  O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

 

5  E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo;  porque julgaste estas coisas;

6  porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem.

7  E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.”

As pragas

Êxodo cap.7.

“15  Vai ter com Faraó pela manhã; eis que ele sairá às águas; por-te-ás à beira do rio para o encontrar, e tomarás na mão a vara que se tomou em serpente.

16  E lhe dirás: O Senhor, o Deus dos hebreus, enviou-me a ti para dizer-te: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não o tens ouvido.

17  Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, e elas se tornarão em sangue.

18  E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.

19  Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma a tua vara, e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre as suas lagoas e sobre todas as suas águas empoçadas, para que se tornem em sangue; e haverá sangue por toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.”

A mesma vara que outrora foi tomada do solo, como serpente, aqui é transformada.

Naquela vez, lançada na terra, pelo pecado se transformou em serpente para enfrentar a Faraó e todo o Egito.

Agora, a mesma vara nas mãos de Moises, na água do rio, cria a morte ao seu toque, desde o rio Nilo, pelo poder de Deus, para castigo e juízo.

Com as águas em sangue, o Senhor tira todas as bênçãos do Egito. Evitando toda vida no rio e também impedindo a vida nos homens.  Mostrando o derramamento de sangue, derramado por meio deles quando escravizavam os Israelitas.

Agora, o pecado do Egito e do seu rei contra Israel vira sentença, juízo e morte.

Deus usa a vara nas mãos do profeta, representando o poder de Deus junto dele.                           A serpente no solo é o pode permissivo de Deus, de criar destruição na terra, pelas mãos de Moisés, poder que Deus deixa abaixo o seu domínio, pois que pela cauda o profeta a toma e a transforma em vara novamente, segundo permissão e controle de Deus.

Aqui a mesma vara está agora sobre as água; representando também a grande serpente do mar que causa a morte: o diabo.

Como está escrito em Isaias 27:

1 “Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, e o leviatã, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar.”

 

Morte pelo sangue derramado no pecado dos homens, em toda água do mundo e da alma, mas sempre com o poder de Deus no controle.  Naquele tempo por Moises, hoje por Jesus Cristo.

“ 20 Fizeram Moisés e Arão como lhes ordenara o Senhor; Arão, levantando a vara, feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.

21 De modo que os peixes que estavam no rio morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber da água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.

22 Mas o mesmo fizeram também os magos do Egito com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu como o Senhor tinha dito.”

 

Quando os magos do Egito fazem o mesmo,  transformar as águas em sangue, está indicando que  pela ação do homem também a morte é poder de destruição aqui na terra. O diabo opera no mundo, em seus elementos, também pela ação dos homens. Legalidade dada  nas obras dos homens ímpios.

No espiritual, em Jeremias 51 versos 25 e 26 diz:

“25 Eis-me aqui contra ti, ó monte destruidor, diz o Senhor, que destróis toda a terra; estenderei a minha mão contra ti, e te revolverei dos penhascos abaixo, e farei de ti um monte incendiado.

26 E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos; mas desolada ficarás perpetuamente, diz o Senhor.

Referindo-se a palavra de Deus a grande Babilônia nas águas do mundo. Falando assim da devassidão na carne humana, numa sociedade corrompida.

Como descrito antes, no verso 13 do mesmo capítulo:

“13 Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! é chegado o teu fim, a medida da tua ganância.”

 

Vemos aqui a grande Prostituta das águas. Ela como acumuladora dos males em uma grande montanha de impiedade, um monte elevado, a grande pirâmide que domina no controle dos poderes no mundo.

Estes males vemos ainda hoje até mesmo simbolizados em sinais nas entradas das cidades, símbolos de montes e pirâmides, portas em retângulo. Também ao lado das bandeiras de muitos países e de blocos internacionais, agrupados nestes símbolos.  Leões que rugem, de maldade em maldade, grupos malignos de homens e demônios, marcando seus passos nesta terra.

Então, nestes corpos comungados e em seus adeptos mais e menos conscientes, vemos a violência, o sangue na alma dos homens, que logo se transforma em morte, porque o domínio está nas mãos do grande Faraó de hoje.  Poder que não é de Deus, mas que vêm pelas mãos daqueles que tem a marca da besta.

Apocalipse 12.

“15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para fazer que ela fosse arrebatada pela corrente.

16 A terra, porém acudiu à mulher; e a terra abriu a boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.

17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.”

A serpente ou demônio, lança sobre a Mulher (a Igreja) águas como um rio.

Estas águas que vão atrás da Igreja para lhe afogar, é tudo o que há de perversão nos homens.

São águas (em que o maligno se oculta) que querem introduzir falsas doutrinas, leis contra a natureza no meio da sociedade cristã.

Leis e falsas doutrinas que operam num complô, guiando a sociedade do mundo inteiro para desfazerem por livre-arbítrio as leis de Deus. Tudo num interesse em comum, de forma política, guiados pelas leis dos elementos do mundo, e das diversas manifestações do ser no homem sensual e natural, contrariando as leis do Espírito de Deus, contra o homem nascido do Espírito de Jesus o Cristo, contra todos nós: a Igreja.

Salmo 69.

“1 Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço.

2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde não se pode firmar o pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me submerge.

3 Estou cansado de clamar; secou-se-me  a garganta; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus.

4 Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho de restituir o que não extorqui.”

Neste salmo vemos como as águas representam aqui os elementos de perseguissão, tribulação, de ataques dos infiéis contra a igreja, em toda difamação e criação de leis perversas, em meio a uma sociedade corrupta e sensual que se opõe a tudo o que é de Deus, querendo formatar no homem um caráter para proveito de  uma nova ordem. Isto não somente na sociedade em que nos encontramos, mas a todo mundo, pela operação do erro no conceito político, social, econômico e ecológico, de preservação do planeta, para nos levar á um domínio humano e perverso.

No entanto, como a mulher escapa das águas do dragão, assim também no salmo 124 o nosso Senhor Jesus, nosso Salvador, nos tira e tirará dessas águas:

[124]

1 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel:

2 Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,

3 eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;

4 as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós;

5 sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós.

6 Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles.

7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

8 O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.

 ________________

Como as águas do mundo penetram no homem e este é transformado na grande prostituta: Corpo da Babilônia

 

Babilônia.

1Coríntios 6:9-20

“9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

Aqui vemos o homem antes da sua conversão destinado a perdição, no meio a grande cidade Babilônia. Uma Cidade prostituta, tanto fora quanto dentro dele; da sua natureza, ligada aos elementos do mundo.

1 Coríntios

11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.”

Mais uma vez no Senhor, tendo evitado andar segundo os elementos do mundo, somos remidos  sendo lavados no Sangue de Jesus Cristo. Temos na Santificação o Sangue da vida, ou seja, o Espírito Santo de Deus, em nós.

Vendo e supondo que passamos em nosso corpo de uma cidade de prostituição para uma cidade Santa do Senhor pelo seu Sangue, que é o Espírito de Deus em nós.

14 “Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.”

Como o corpo do Senhor é Glorioso, assim também o nosso corpo será glorioso Nele, em Jesus Cristo. Seremos Parte do seu Templo, da sua Cidade, fora da cidade de Babilônia: o mundo e a nossa carne.

Você em carne natural é a grande prostituta, babilônia.

Você no Espírito é a grande Cidade Santa do Senhor e o Templo vivo em Jesus Cristo, o Deus Salvador.

1 Coríntios.

 15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.

16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

17 Mas, os que se une ao Senhor é um só espírito com ele.

Considerando também a Igreja como Esposa do Senhor Jesus, que é seu Corpo, somos filhos Nele na Cidade Santa.

Assim também, o homem no mundo é esposo da prostituta ou filho dela.

Todos os que estão no mundo, estão na Babilônia, em seu corpo, em seu sangue de morte e engano. Sangue que Deus lhes dá de beber, por terem matado os santos e perseguido a sua santa Igreja: nós os de Cristo.

Também na palavra diz:

18 “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo.”

Porém, em Jesus, isso se nos deu:

“1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.”

Então, fuja ó homem do meio da grande Babilônia, a grande Cidade de prostituição. Fuja homem das obras da carne que são conhecidas:

Colossenses 3:5

“5 Fazei, pois, morrer as vossa natureza terrena; a prostituição, a impureza, a paixão, lasciva desejo maligno, e a avareza, que é idolatria; 6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”

Pois o sangue que percorre os filhos de Deus é Santo. Porém o sangue que percorre os filhos da Babilônia é impuro, sangue de morte.

__________________

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26 de março de 2013 por em Apocalipse, Exortações e marcado , .

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.816 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 144,580 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: