Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Apocalipse 16: A Quinta Taça

pragas

“Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam (11)

e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.”

Apocalipse 16:10-11

Onde está o trono da besta?

 “Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas”

Apocalipse 17:1

Esta mulher prostituta está assetada sobre as muitas águas, referindo-se com isso ao mundo, mundo e seus costumes, com suas grandes cidades, nações e riquezas.

Desde o tempo em que Jesus subiu aos céus tem havido muitas coisas: guerras, terremotos, falsos profetas, perseguições e tantos outros acontecimentos, tudo dentro do mundo contra nós cristãos.

O mundo é o trono de Satanás. Pois seu domínio está sobre todos os povos, em seus gêneros e costumes, e nas crenças pagãs, onde Satanás tem dominado até o dia de hoje no meio da humanidade.

Digamos assim, tudo o que conduz a imperfeição, que leva o homem a morte: a dissolução, o profano, a maldade, a animalidade do homem que produz obras segundo a sua natureza pecaminosa, em suma, toda corrupção forma o seu reino.

A mulher que está assentada é a humanidade que ainda pode vir a se converter a Deus, através da palavra do evangelho; mulher e grande cidade onde também estão todos os homens, sejam cristãos e não cristãos. Porém esta parte da mulher, indicando a que obedece ao pecado, que despreza a salvação, é esta humanidade antes de chegar à uma bestialidade plena na carne.

Também é o coração corrompido do homem: a sua alma, seu corpo, seu querer, sua vontade.

Este tipo de homem é entregue à Satanás, e estará possuído por ele, na sua alma, no seu coração. Em sua mente operará o maligno quando se completar a medida de sua total corrupção. Formando assim o “olho de Horus” na sua testa, o olho que tudo vê. Esta é a marca da besta em sua fronte. O olho do diabo que verá através deles neste mundo.

Assim, Babilônia é a mulher que obedece ao diabo, a humanidade antes da corrupção completa.

E o trono do diabo é a Babilônia caída. A mulher depois de ter se corrompido completamente. Também é o corpo e o coração do homem possuído pela besta. Cada homem que tem sido vencido e dominado.

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

1 Co 3:11

E mais,

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (17) Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”

1Co 3:16-17

E no Salmo 74, que em revelação para o tempo do fim, revela como está sedo profanado o templo de Deus.

“Por que nos rejeitas, ó Deus, para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?

(2) Lembra-te da tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança; lembra-te do monte Sião, no qual tens habitado.

(3) Dirige os teus passos para as perpétuas ruínas, tudo quanto de mal tem feito o inimigo no santuário.

(4) Os teus adversários bramam no lugar das assembléias e alteiam os seus próprios símbolos. (5) Parecem-se com os que brandem machado no espesso da floresta, (6) e agora a todos esses lavores de entalhe quebram também, com machados e martelos.

(7) Deitam fogo ao teu santuário; profanam, arrasando-a até ao chão, a morada do teu nome. (8) Disseram no seu coração: Acabemos com eles de uma vez.

Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.” 

Salmo 74:1-8

Vemos então nesta revelação do Senhor Jesus Cristo, que aqueles que entregaram suas vidas a Satanás estão destinados a perdição, porque passaram da salvação oferecida por Deus, à escolha da perdição; transformando-se no trono do diabo, assento de satanás no homem.

Uma invasão do inimigo ao verdadeiro santuário de Deus, que são os corações e mentes dos homens. Pois após a subida de Jesus Cristo ressurreto aos céus, estes corações foram transformados em santuário de Deus, para que todo homem se tornasse morada do Altíssimo, casa viva do Senhor pela fé.

“Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo ( quem lê entenda )”

Mat 24:15

e

 “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade  o filho da perdição,

(4) o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.”

2 Tessalonicenses 2:3-4

 e da meretriz:

” Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.”

Apocalipse 17:15

O Mundo e a Prostituta

A mulher é um sinal da maldade de satanás no meio do mundo no pecado, lugar onde está assentado. O mundo bestializado, guiado pelo maligno.

Este é o trono de satanás: o mundo, o coração dos filhos da perdição.

E de que lugar satanás os domina?

A esta resposta, vamos a invasão dos demônios ao homem e a profanação do trono de Deus:

“Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra,

porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo; (2) dia de escuridade e densas trevas, dia de nuvens e negridão!

Como a alva por sobre os montes, assim se difunde um povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.

(3) À frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa; diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa.

(4) A sua aparência é como a de cavalos; e, como cavaleiros, assim correm.

(5) Estrondeando como carros, vêm, saltando pelos cimos dos montes, crepitando como chamas de fogo que devoram o restolho, como um povo poderoso posto em ordem de combate.” 

Joel 2:1-5

A voz de Deus se tem feito escutar através da pregação da Palavra escrita, do Evangelho. Os profetas, voz de Deus, proclamam e dão o alarme da iminente vinda do Senhor.

O monte Sião é onde se encontra o Templo, de onde sai a proclamação.

É um dia de trevas, a vinda de Deus. Assim como é dia claro para os que estão no Senhor.

Nuvens e trevas são para os que se perdem, os que estão sendo atacado por um povo maligno que, aqui, estes invasores são os demônios.

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 134,014 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: