Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

A Sabedoria do Gênesis – Cap. 3 “Novos Céus e Terra a partir de Cristo”

11a

“Então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo”

(Provérbios 8:30)

A sabedoria estava com Deus, como seu arquiteto, fazendo e ordenando tudo. E em tudo era e continua sendo Suas delícias a cada dia. Onde esse “a cada dia” da criação, não se refere a um dia natural como noite e dia. O sempre para Deus é um dia, embora para nós (nesse mundo) hajam noites e dias.

O escrito acima fala de “um dia”, o dia de Deus,  em que o Senhor expressa todo seu domínio e em todo tempo está presente, ainda quando na construção do universo e da criação. Por isso vemos que o tempo do Senhor não é o mesmo tempo nosso. Ele criou todas as coisas desde o início do universo. Antes mesmo do tempo de Adão e Eva no Paraíso e ainda após coloca-los aqui na terra.

Conforme o versículo trinta, o Senhor se divertia e se alegrava com a sua obra, Estando a sabedoria de Deus com Deus. Assim também, o Verbo de Deus era quem construía e fazia todas as coisas no mundo espiritual e material.

 “31 folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.”

 É a Sabedoria a alegria e a perfeição de Deus, manifestando-se e convivendo junto ao criado, que se regozija na parte habitável do mundo que hoje conhecemos (lugar seco ou “a terra”), porque ali o Senhor colocou o homem, em quem a Sabedoria encontrou suas maiores delícias.

Porque está escrito: “e achando as minhas delícias com os filhos dos homens“. Por isso sabemos que a sabedoria de Deus nos anunciou através de todo o projeto Dele e por meio de seus profetas que, viria a consumação máxima e plena de sua criação na manifestação do verbo, como um homem. Entretanto, não como um homem pecador, e sim como o Filho de Deus. A mesma pessoa de Deus, para que em um nova terra feita no seu corpo, em um novo princípio feito por meio do pó, mas não do pó corrupto como o de Adão caído, porém um perfeito e sem pecado, para que viesse a resgatar o que se havia perdido.

Concluímos que o material havia se perdido e a alma do homem espiritual tinha se extraviado, pois havia caído. Logo o Senhor Deus se manifestou no próprio Jesus Cristo, Deus mesmo no meio da criação, por qual resgatou em si mesmo o que estava perdido.

Ou seja, o universo todo havia se perdido, toda a criação. E juntamente com todo o universo, o homem, porque é dito na palavra: “maldita é a terra por tua causa”. Isso se refere a todo o universo, não somente a terra que conhecemos e vivemos, mas também ao mundo espiritual (com exceção dos anjos que não se corromperam). No entanto, hoje Deus não resgata o mundo caído, que foi feito nessa condição e está destinado a perdição, ao lago de fogo descrito no Livros das Revelações. Senão que Deus, através de Seu Filho, efetua o resgate somente dos homens escolhidos em uma nova terra e em novos céus, juntamente com todos os que a Ele se sujeitaram.

Porque quando vir o Senhor com todo o seu poder e glória, desde o oriente até ao poente, todos nós o veremos e nosso Deus nos levantará, através da ressurreição, sendo que, seremos transformados nos ares. Entretanto seremos transformados, nesses novos céus e nova terra, o corpo de Cristo; não neste corpo que será deixado para trás, o corpo do velho Adão.

A terra que ficar, bem como tudo o que é palpável por nós agora, irá para condenação, porque tudo será lançado ao lago de fogo. Por isso Deus nos resgatará deste mundo e nos levará para os céus.

Nesse mundo não há esperança de que haja uma transformação dos atuais céus e terra, como hoje os conhecemos. Não! O Senhor, como principio, já transformou nossos corações, regatando nossas almas, nos prometendo dar novo corpo, ou seja, em uma nova terra, em um novo céu, em uma cidade celeste, a qual não pertence a este mundo.

Deus diz que somos peregrinos nessa terra, porquanto nós estamos esperando a nova cidade que desce dos céus, a esposa de Deus com o Cordeiro, o corpo, a igreja divinizada de nosso Senhor Jesus Cristo, separada para ser morada eterna, onde viveremos com Ele para sempre, no incorruptível.

Aqui, no estado natural, na terra, somos corruptíveis (referindo-se a condição da carne, no corpo). No entanto, viveremos para sempre no que é incorruptível. Ou seja, nessa nova terra e novos céus feitos e criados por Deus em seu filho; visto que uma vez gerado, na provação do mundo, no processo da sua plena manifestação, jamais se corrompeu.

Enquanto manifestava essa incorrupta criação do homem e eterna criação Nele, foi Ele aprovado por Deus para ser primícias na criação vindoura e perfeita do Senhor. Por isso, nela hoje somos resgatados, digo no corpo de Cristo Jesus, nova criação, da qual se estenderá para ser o novo corpo também dos que serão salvos, promessa da eterna terra prometida, em Jesus Cristo.

Quando o Senhor subiu aos céus o fez em corpo e espírito. O Senhor também foi aos céus em um novo estado de justificação, e  a humanidade ficou na promessa de um novo corpo, feito neste Cristo ressurreto.

E o que havia se perdido pelo pecado de Adão, o Altíssimo o recuperou em Cristo Jesus, o novo e eterno homem.

O que foi perdido por Adão por causa do pecado: a alma, a eternidade e a própria criação em corrupção, agora foi e ainda será resgatado por Deus em seu Filho, para  Nele serem em um estado muito superior ao anterior.

Esse é o motivo pelo qual Deus colocou Adão neste mundo palpável, para que, ele, assim como toda sua geração, tivesse uma nova oportunidade para salvação. 

Ao vencer na cruz, Jesus Cristo fez e levou tudo o novo e o renovado consigo, ou seja, tudo Nele e, na remissão, a todos nós, aqueles que o têm aceitado, sendo por isso feitos seus filhos, por meio da vivificação do Espírito Santo. E em breve alcançaremos a recompensa, em um novo corpo, nessa nova terra; que é Ele próprio, Cristo Jesus.

Assim diz a palavra do Senhor e dizemos Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 130,190 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: