Evangelho do Reino de Jesus Cristo

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24:14

Gogue e Magogue – De Gogue origem e formação até o Anticristo – Pte 2

Ver primeira parte

Ver primeira parte

Segunda Parte:

E no seguimento falando do corpo do anticristo:

Também Gogue tem o domínio como Príncipe sobre Meseque e Tubal, estes que são irmãos de Magogue.

Estes, segundo a descendência de Noé, também são os nomes de nações de onde viriam a descender outros povos que, após espalhados por Deus sobre toda a face da terra, dizemos depois da torre de Babel, levantariam então, muito tempo depois, um único grupo que com suas forças viriam contra o povo de Deus para destruir lhe.

Observemos a Mesopotâmia como ponto de partida da multiplicação das nações, assim como suas distribuições pelo mundo, e para sermos mais exatos, começando do lugar de onde vieram a existir, o qual revela-nos Deus pela palavra ser o local onde a arca de Noé repousou após minguarem as aguas do diluvio, ou seja, o monte “Ararate”.

Falando-nos Deus assim, através desta revelação, que em torno do monte Ararate localizado ao norte de Israel (pelo ponto cardeal), todas as nações descritas e existentes ali, e que vieram a existir pelo mundo a partir destas regiões, comporiam os povos que no final dos tempos reunir-se-iam  em um único propósito permitido por Deus: voltar-se contar Israel e sua Igreja.

Explicando: estes povos, descendência de Noé e dos seus filhos, se agruparam nas regiões do Ararate e em torno dela se multiplicaram. Ali viveram com as suas famílias, propagando-se junto com suas descendências no princípio da era pôs-diluvio. Período este entre o término do dilúvio e a reunião destes povos na época da torre de Babel.

Assim diz a palavra a respeito:

 

“No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Arará.” “Genesis 8:4”.

 Então, voltando no que falávamos a respeito de Gogue nos dias de hoje, como o príncipe que domina a visão dos homens e a natureza de muitos povos, operando desde o oculto para torná-los inimigos de Deus, dele é dito tão como dos povos que o tem por príncipe que estes são os que formam a terra de Magogue, que tem por  céus (ou seja, por cobertura) a Gogue, estando contidos nestas descendências.

“E dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal”.

“E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos eles vestidos de armadura completa, uma grande companhia, com pavês e com escudo, manejando todos, a espada.”

“Pérsia, Cuche, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;  “.

Gomer, “e todas as suas tropas; a casa de Togarma no extremo norte, e todas as suas tropas; sim, muitos povos contigo”.

“Prepara-te, sim, dispõe-te, tu e todas as tuas companhias que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.”

Ezequiel 38:3, 4, 5, 6, 7

 

 Onde Meseque e Tubal com a Pérsia, levando em conta que a Pérsia era um império, portanto abrangendo já aqui uma origem de muitos povos derivados; e Pute (Líbia) e Cuche(África), nações em volta do Ararate para as regiões da Ásia menor e Mesopotâmia, prolongando-se ao sul até África. Também encontrando aqui  outras nações ao Norte de Israel, referindo-se as regiões da Sibéria e, para sermos mais extensos, toda Eurásia em si, estas todas ao norte de Israel.

Assim, considerando o tempo da profecia em que Deus falou com o profeta Ezequiel, e tomando como referência a localização da construção do Templo naquele tempo, temos então que, estando o templo voltado para o Oriente, o Norte dele seria toda a região descrita aqui como Eurásia e suas prolongações referidas acima.

Focando nessas prolongações, a partir destes territórios, chegamos então até o continente africano com Cuche como nação.

Gomer, primogênito de Jafet com os seus povos e toda a casa de Togarma, seu irmão, também  levando muitos povos com eles.

Todos estes, com seus exércitos, são os que marcharão para cumprir um desígnio de Deus, sendo eles os primeiros, os principais guias, para cumprirem a vontade de Gogue. Porque foram a origem de todos os outros povos.

Eles com seus impérios serão tirados do seu habitat, e obedecendo ao principado de Gogue serão reunidos e então marcharão contra Israel.

“Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido nos enigmas.
E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.”

Daniel 8:23-25

 

Parte a ser publicada a partir de 07julho

Revisado até aqui

Anúncios

Sobre Juan S. Gonzalez Jimenez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mensajes en Castellano:

Junte-se a 1.783 outros seguidores

google-site-verification: googled8bd3413ab582730.html

  • 137,925 Visitas

Nossas Páginas

%d blogueiros gostam disto: