A Sabedoria do Gênesis – Cap. 7 Os Céus, a Terra e a conclusão da criação no Sétimo Dia

“1 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. 2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. 3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.”

Génesis 2:1-3

O Sétimo Dia é aquele criado pelo Senhor para o seu próprio descanso, todavia também para trazer ao seu descanso todos aqueles que tenham sido resgatados pelo nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. De acordo com a palavra, o Senhor santificou o dia do repouso para glória e com sua igreja. Sendo que os demais dias da criação não foram por Ele santificados. Do primeiro ao sexto dia, foram feitos os tempos espiritual e material, de forma universal, sendo, portanto, anteriores ao tempo definitivo e eterno com seu povo. Deste modo, somente o Sétimo Dia é lugar de tempo e glória no infinito, no Eterno.

 Afirmamos que o Senhor preparou ali um espaço (o Sétimo Dia), uma criação e um tempo onde Ele mesmo descansa. Esse descanso é bendito, pois está onde é bendito, lugar santo (ao Hoye) ao qual hoje em dia somos chamados, pela comunhão com o Espírito Santo de Deus.

Os israelitas santificam a oferta e se santificam naquele dia, porque o Senhor declarou esse dia como santo.

Ao falar do Sétimo Dia, o sábado que está no quarto mandamento da lei de Moisés, não há uma referencia ao “sétimo dia da semana da criação”, a qual podemos observar no capítulo um de Genesis.

A semana de Genesis é uma semana que transcorre e se completa; criando Deus, na terra e em todo o universo, através das épocas, das eras, e dos tempos, o que foi feito. São estes os seis dias do Genesis, mais o sétimo dia de descanso. O dia de descanso, separado dos outros por Deus, por ter sido abençoado, também nos revela a presença viva de Deus na criação passageira, bem como a promessa da criação vindoura.

Por isso sabemos que existe um dia em que o Senhor está e se manifesta com sua criação, agora, porém, separado deste até a plena iluminação de seu povo recriado em Jesus, em novos céus e nova terra. Deus esteve desde o princípio nesse tempo, seja este dia nas eras, os chamados dias da criação de Genesis ou mesmo os dias do transcurso de uma semana solar como a conhecemos no mundo natural.

Esse dia, “o Sétimo”, é o dia da glória de uma semana, para a manifestação de Deus e da presença dos homens diante do Deus Vivo, no tempo de Deus.

O Sétimo Dia é UM DIA criado por Deus para que os homens possam com Ele conviver, um tempo determinado para um encontro em santidade, na pessoa de Jesus, com o Altíssimo.

O homem natural, tal como somos e conhecemos, foi criado no sexto dia da criação, o Adão corrupto. E assim foi com o propósito de Deus, de chegar a perfeição, em santificação e no cumprimento dos mandamentos, pelo poder da graça dada por Jesus através do derramar do Espírito Santo sobre os redimidos, para que eles possam ser eternos Nele.

Este homem terreno, para conseguir e poder chegar a sublime criação, estando assim junto ao Senhor, tem que fazê-lo em e por Deus, em misericórdia, em um resgate, à este Sétimo Dia nele, e por meio do sacrifício de Jesus na Cruz, com fins de viver eternamente com Deus (Em comunhão e através do Espírito Santo do Cristo).

O Sétimo Dia é um lugar feito para o Filho do Homem, em reunião com os homens. Lugar este de Deus, mais além do Éden, no qual também, em meio a Cidade Celeste, habitaremos junto ao Altíssimo, em um Novo Céu e em uma Nova Terra; e assim definitivamente, após o milênio, em que tudo será recolhido por e para Deus.

O Senhor já no princípio criou o Sétimo Dia, para nele descansar de todas as suas obras por ele mesmo propostas antes da fundação do mundo, também chamando ao seu descanso, não a obra passageira, mas a futura, com todos aqueles escolhidos em Jesus Cristo. Estes mesmos que ainda hoje estão no meio da criação não eterna, na qual hoje habitamos e conhecemos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s