Sobre Jesus Cristo

KingOfJews

De tudo o que é dito a respeito de Jesus Cristo, aqui testemunharemos quem Ele é, junto das Escrituras Sagradas, segundo o Espírito de Deus.

De Jesus,

Damos testemunho que este é aquele que haveria de vir, tendo sido prometido por Deus, desde o princípio, através da boca dos seus profetas, da Lei entregue a Moisés, dos cânticos e salmos exultados pelos ungidos de Deus, e por meio das promessas feitas por Deus aos patriarcas. Sendo que:

Ele é o cumprimento de todas as Escrituras:

 “A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.  (45)  Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras” 

Evangelho de Lucas, capitulo 24. versículo 44 ao 45

————–

Ele é o Filho de Deus, que se revelou como Aquele que nunca foi visto por ninguém:

 “João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.  (16)  Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.  (17)  Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.  (18)  Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.”

 Evangelho de João, capitulo 1, versiculo 15 ao 18.

 ————–

Jesus é Deus mesmo entre nós:

O Verbo que se fez carne:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus

(2)  Ele estava no princípio com Deus. (3) Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. 

(4) A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. (5) A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 

(6) Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. (7) Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. 

(8) Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz,  (9)  a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. 

(10) O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu

(11) Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (12) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; 

(13) os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 

(14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai

(15)  João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim. 

(16)  Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. 

(17)  Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”

Evangelho de João 1:1-17

e

 “O que era desde o princípio, o que temos ouvido,

o que temos visto com os nossos próprios olhos,

o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam,

com respeito ao Verbo da vida

( e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),

o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.” 

1ª Carta de João 1:1-3 

————–

Jesus é o verdadeiro Deus e a vida Eterna:

 “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

1ª Carta de João 5:20

.

“ Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

(9)  Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecidoQuem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 

(10)  Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? ”  

Evangelho de João 14:8-10

————–

Jesus é adorado como Deus, após a sua ressurreição:

 “E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. 

(28)  Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu

(29)  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”

Evangelho de João 20:27-29

————–

Pai, Filho e Espírito Santo: os três são Um

 Há um único Deus criador de todas as coisas, Senhor sobre tudo e todos, em todos os tempos.

O Pai está no Filho, o Filho no Pai, o Espírito no Filho e no Pai; e o Pai no Espírito e no Filho; e o Filho no Espírito e no Pai.

“Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?  (6)  Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 

(7)  Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, o Verbo  e o Espírito Santo; e estes três são um

(8)  E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.”

1ª Carta de João 5:5-8 

 e

 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João 14:23 

“Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.” Evangelho de João 14:20

e

“Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. (18)  Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.”

Evangelho de João 8:17-18

 e

“Eu e o Pai somos um.”

Evangelho de João 10:30 

e

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.”
2 Corintios 13:14

e

“…graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados…”
Apocalipse 1:4-5

(Aqui os sete Espíritos correspondem Ao Espírito Santo em sua Onipresença)

e

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
Mateus 28:19

————–

O Filho, sendo Deus, se aniquila a si mesmo da forma de Deus

Isso para resgate daqueles que havia escolhido e que, pelo pecado, justificou-os pelo seu sangue derramado até a morte na cruz. Pagamento justo por toda dívida.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  (6)  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  (7)  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens

(8)  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 

(9)  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 

(10)  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  (11)  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Filipenses  2:5-11 

————–

Jesus manifesta a própria imagem do Deus invisível, que tudo criou  

“no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.  (15)  Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;  (16)  pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.

Tudo foi criado por meio dele e para ele

(17)  Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste

(18)  Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, 

(19)  porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude  (20)  e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus”

Colossenses 1:14-20 

————–

 De Jesus profetizaram os profetas, séculos antes da sua vinda em carne

  “Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.  (12)  Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.”

Salmo 2:11-12

 e

 “Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.  (3)  Cinge a espada no teu flanco, herói; cinge a tua glória e a tua majestade

(4)  E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e a tua destra te ensinará proezas. 

(5)  As tuas setas são agudas, penetram o coração dos inimigos do Rei; os povos caem submissos a ti. 

(6)  O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu reino.  (7)  Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros. 

(8)  Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram.”  

Salmo 45:2-9

e

“Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.  (2)  O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos.”

Salmo 110:1-2

junto de

 “Reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus: (42)  Que pensais vós do Cristo? De quem é filho?

Responderam-lhe eles: De Davi. 

(43)  Replicou-lhes Jesus: Como, pois, Davi, pelo Espírito, chama-lhe Senhor, dizendo:  (44)  Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés? 

(45)  Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho

(46)  E ninguém lhe podia responder palavra, nem ousou alguém, a partir daquele dia, fazer-lhe perguntas”

 Evangelho de Mateus 22:41-46

 e

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim;

de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

(2) Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda?

E quem poderá subsistir quando ele aparecer?

Porque ele é como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.”

Malaquias 3:1-2

————–

Jesus, oferta pelo nosso pecado

 “Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? 

(2)  Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. 

(3)  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

 (4)  Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

 (5)  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados

(6)  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos

(7)  Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 

(8)  Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. 

(9)  Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. 

(10)  Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. 

(11)  Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.

 (12)  Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.”

Isaías 53

————–

Jesus, que nasceu de uma virgem em Belém, mas com suas origens desde a eternidade

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” 

Miquéias 5:2

 

“ Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”

Isaías 7:14

(Emanuel, ou seja, “Deus Conosco”)

—————

Jesus não nasce na eternidade, mas a eternidade nasce Dele 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 

(7)  para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino,

para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre.

O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.”

Isaías 9: 6-7

 ————–   ————–

 E tantas mais passagens e promessas que falariam Dele e se cumpririam Nele.

Em Jesus se cumpriria a profecia do descendente de Eva que pisaria a cabeça da serpente; a profecia do corpo da Arca de Noé que salva sete mais Noé; do descendente abençoado de Abraão; do filho de Isaac mais novo que seria servido pelo mais velho; da pedra de repouso sobre a qual Jacó deitou a cabeça; da profecia do cordeiro pascoal e do seu sangue sobre os umbrais das casas antes da décima praga no Egito; do caminho a seco no meio do Mar Vermelho com Moisés, profetizando a destruição da escravidão para liberdade rumo a terra prometida; do maná no deserto; da água da rocha no deserto; da construção do Templo na descendência de Davi, profetizado em ato por Salomão seu filho, e

assim,

passando por cada profeta, por cada salmo, homem e mulher de Deus, sempre as sombras e sinais Daquele que haveria de vir, estavam ali presentes.

Pois Deus tudo que criou, criou por meio Dele e para Ele, seu Filho Jesus Cristo, Aquele em quem o Pai se compraz. E também acha prazer na criação unicamente por meio Dele.

O Filho amado, que uma vez revelado, atraí tudo para Ele mesmo, não havendo outro caminho ou meio  de estar com Deus e ser Dele senão por Ele

“Então, explicou Jesus:

Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa.

(31) Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. (32) E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.

(33) Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer.”

Evangelho de João 12:30-33

.

“tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.

(11) Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.

(12) E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Atos dos Apóstolos 4:10-12

.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 

1 Timóteo 2:5

Nossa Posição

Deste Jesus também testemunhamos nos dias de hoje, que Ele é o Filho Unigênito de Deus e Deus mesmo, que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia e é Aquele que vive pelo séculos dos séculos e tem a Vida para toda aquele que à Ele buscar.

Testemunham isto diante de Deus, Alan de Zoppa Maia e Juan Sebastian Gonzalez Jimenez, resgatados da morte por Cristo Jesus para esta obra.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s